Idosa de 73 anos é assassinada a facadas na Zona Sul do Recife e agressor é baleado na perna pela PM


Segundo testemunhas, assassino era filho adotivo da mulher. Vítima chegou a ser socorrida, mas morreu no hospital. Idosa de 73 anos é morta a facadas no bairro do Jordão, Zona Sul do Recife
Um homem de 36 anos foi preso em flagrante após esfaquear uma idosa de 73 anos, no bairro do Jordão, Zona Sul do Recife. Acionados por vizinhos, policiais militares foram até o local e atiraram contra a perna do homem para contê-lo. Segundo a PM, ele lutou contra os agentes empunhando a arma utilizada no crime (veja vídeo acima).
✅ Receba no WhatsApp as notícias do g1 PE
De acordo com testemunhas, a idosa era mãe adotiva do agressor. Imagens encaminhadas ao Canal Globo mostram um grupo de pessoas próximo à entrada da casa da família, onde o crime aconteceu. No vídeo, é possível ouvir uma sequência de disparos efetuados pela PM para conter o homem.
Ainda nas imagens, é possível ver quando os vizinhos tiram a mulher de dentro da casa e chamam pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Segundo a Polícia Militar, a mulher chegou a ser encaminhada para uma unidade de saúde, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
O autor do crime também foi socorrido e ficou custodiado em um hospital não divulgado pela PM. O crime foi registrado pela Força Tarefa de Homicídios na Capital, vinculado ao Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP).
Segundo a Polícia Civil, o homem foi conduzido até a delegacia para realização dos procedimentos cabíveis e ficou à disposição da Justiça.
Em nota, a Polícia Militar disse que “a Corregedoria Geral da Secretaria de Defesa Social vai instaurar uma investigação preliminar para apurar a conduta dos policiais que participaram da operação”.
De acordo com a corporação, o procedimento “segue o protocolo estabelecido e atende à recomendação do Ministério Público, segundo a qual todos os casos de intervenção policial geram a abertura de inquérito policial e investigação preliminar na Corregedoria” e “não pressupõe culpa ou dolo dos agentes públicos”.
Como o nome do homem não foi divulgado pela polícia, não foi possível solicitar o resultado da audiência de custódia ao Tribunal de Justiça de Pernambuco.
Idosa de 73 anos foi assassinada a facadas dentro de casa
WhatsApp/Reprodução
VÍDEOS: mais vistos de Pernambuco nos últimos 7 dias
Bookmark the permalink.