Idoso de 70 anos morre após completar meia maratona em Manaus


Segundo relatos da equipe da qual fazia parte, ele passou mal logo após cruzar a linha de chegada, no Sambódromo. A morte ocorreu ainda no local do evento. Atleta Adenor Pessoa Seixas morre após concluir meia maratona em Manaus
Redes sociais
O atleta Adenor Pessoa Seixas, de 70 anos, morreu na manhã deste domingo (13), após completar os 21 quilômetros da Maratona Internacional de Manaus. Segundo relatos da equipe da qual fazia parte, ele passou mal logo após cruzar a linha de chegada, no Sambódromo. A morte ocorreu ainda no local do evento.
A prova de rua contava com quatro percursos: 42 km, 21 km, 10 km e 5 km.
​​📲 Participe do canal do g1 AM no WhatsApp
No início da tarde, a equipe Mucuras Runners, da qual Adenor fazia parte, compartilhou em uma rede social o que aconteceu após a meia maratona:
“Após completar com garra e coragem os 21 km, nosso atleta passou mal e, infelizmente, nos deixou ali mesmo, entre amigos, na nossa tenda, cercado por quem compartilhava da mesma paixão”, diz a nota do grupo.
Na mesma publicação, a equipe prestou homenagem ao corredor:
“Nos unimos em oração e solidariedade à família, especialmente à sua esposa, filhas e sobrinhos, que sempre o incentivavam e eram presença constante ao seu lado nas corridas. Que Deus conforte o coração de cada familiar, e que o legado de força, união e inspiração que ele deixou continue ecoando em nossas passadas”, escreveram os corredores Warison e Natália.
O secretário de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), Jorge Oliveira, também se manifestou nas redes sociais, lamentando a perda do atleta:
“Estendo minhas condolências, pensamentos e orações à sua família, amigos e todos os corredores de rua por essa perda”, declarou.
Bookmark the permalink.