Tecnologia aproxima consumidor de experiências mais personalizadas


Comportamento de compra é impactado por soluções digitais criadas por profissionais formados em ADS, afirma professor do Unipiaget Na era dos algoritmos, inteligência artificial e plataformas digitais, as experiências de consumo estão cada vez mais conectadas a soluções tecnológicas.
De acordo com o professor Marco Sales, coordenador do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS) do Unipiaget, hoje o consumo é mediado por sistemas inteligentes que personalizam ofertas, facilitam o acesso e otimizam a jornada do cliente. “Tudo isso é fruto do trabalho de profissionais da área de tecnologia”, explica.
O curso de ADS tem papel estratégico nesse cenário, ao formar especialistas capazes de desenvolver sistemas seguros, acessíveis e voltados para a melhor experiência do usuário. “Mais do que programar, é preciso compreender o impacto social do que se constrói. Criar soluções tecnológicas é também uma forma de respeitar e valorizar o consumidor”, afirma Sales.
Além do domínio técnico, a formação também contempla valores como ética digital, sustentabilidade e responsabilidade social. A transformação no comportamento de compra está em andamento — e quem prepara essa revolução são os estudantes, professores e profissionais que colocam a inovação a serviço das pessoas.
Se interessou pela área? Venha estudar ADS no Unipiaget, a melhor instituição de ensino do Alto Tietê. Inscreva-se já! https://nl.ong.br/piaget-g1
Bookmark the permalink.