De virada, JEC Futsal vence o Dracena na estreia e mantém tabu na Liga Nacional

Tabu mantido, virada e estreia com vitória para o JEC Futsal na Liga Nacional. Jogando diante da torcida, o Tricolor venceu o Dracena por 5 a 2 na noite deste sábado (18) com dois gols de Eder Lima, dois de Farias e um de Ernani.

De virada, JEC Futsal vence o Dracena na estreia e mantém tabu na Liga Nacional

Diante do torcedor, Tricolor começa com o pé direito na Liga Nacional – Foto: Juliano Schmidt/JEC Futsal/Divulgação/ND

Debutando na LNF, o time paulista criou dificuldades para o JEC Futsal, que foi para o intervalo em desvantagem no placar. Depois de ver Ryan colocar uma bola na trave logo no primeiro minuto de jogo, o Tricolor também viu o Dracena balançar a rede aos 2 minutos em cobrança de falta ensaiada. Willian recebeu o passe e encheu o pé para abrir o placar.

Mantendo a proposta de jogo que é característica de forte marcação e agressividade no ataque, o Tricolor criou boas oportunidades, mas parou no goleiro Tiago, que fechou o gol paulista. O ala Neto teve a chance de deixar tudo igual em cobrança de tiro livre aos 15 minutos, mas parou justamente no camisa 98 do Dracena.

No segundo tempo, brilharam as estrelas dos artilheiros do time na temporada. Logo no primeiro minuto, Eder Lima deixou tudo igual. Voltando para a quadra após mais de um mês lesionado, o pivô balançou a rede. Após passe cruzado na área, o camisa 5 desviou dentro da área e saiu para comemorar.

Mas, o time paulista queria a vitória e Nandinho aproveitou um erro tricolor para marcar o segundo. Com Matheus na quadra de ataque, o Dracena interceptou passe de Ernani e Nandinho bateu direto para o gol vazio. Dois minutos depois, o segundo de Eder Lima e um gol clássico de pivô. Ele recebeu de costas para o gol, protegeu da marcação e girou chutando, sem chance para o goleiro.

O gol da virada veio aos 15 minutos e foi um golaço. Ernani recebeu na ala esquerda, arrastou e encheu o pé para vencer o goleiro Tiago. Para selar a vitória, foi a vez de Farias balançar a rede. O primeiro dele veio aos 18 minutos. O fixo interceptou passe com Etinho no goleiro linha e bateu para o gol vazio. Já no minuto final, Kevin cobrou lateral na ala esquerda e viu Farias pedindo o passe. O camisa 14 rasgou a marcação paulista, recebeu na frente já dentro da área e fechou a vitória tricolor.

Com o resultado, além de estrear com três pontos, o JEC Futsal mantém um tabu positivo. A última vez que o time não venceu na primeira rodada foi em 2019, de lá para cá só vitórias joinvilenses.

Na próxima rodada, o Tricolor volta a jogar diante da torcida e enfrenta o Cruzeiro no sábado (26), às 20h, no Centreventos Cau Hansen.

Bookmark the permalink.