IFSertãoPE Campus Petrolina abre 155 vagas para cursos gratuitos para crianças e adolescentes


Ao todo são 155 vagas para cursos que têm como foco o desenvolvimento da criatividade, da cultura digital e do pensamento computacional, por meio de atividades práticas e lúdicas. IFSertãoPE Campus Petrolina
Emerson Rocha / g1 Petrolina
Estão abertas as inscrições para os cursos da Academia HackTown, vinculada ao Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IFSertãoPE), no Campus Petrolina, no Sertão de Pernambuco. Ao todo são 155 vagas destinadas a crianças e adolescentes, com idades entre 6 e 14 anos. As formações que têm como foco o desenvolvimento da criatividade, da cultura digital e do pensamento computacional, por meio de atividades práticas e lúdicas.
As inscrições são gratuitas e serão realizadas em duas etapas. A primeira será realizada online, entre os dias 21 de abril e 2 de maio, por meio do site (clique aqui). A segunda etapa corresponde à entrega presencial da documentação obrigatória no Campus Petrolina, que deve ser feita até o dia 2 de maio, às 17h, conforme as orientações do edital.
Entre os cursos oferecidos estão: Design Criativo e Expressão Visual com Canva, Criatividade em Blocos com LEGO, Micromundo Arduinolândia Criativo e Maker HackTown. As aulas serão realizadas de forma presencial no Campus Petrolina, localizado no bairro João de Deus, com início previsto para o dia 19 de maio e término no início de julho.
A seleção dos candidatos será baseada nas notas de Português e Matemática referentes ao ano letivo de 2024, além da comprovação de vínculo com instituição de ensino, seja pública ou privada. Outras informações podem ser consultadas através do edital do processo seletivo (clique aqui).
Academia HackTown
Reconhecida como a primeira escola pública de Programação em Jogos e Robótica do Brasil, a Academia HackTown promove o acesso de crianças e jovens a tecnologias modernas, contribuindo para sua autonomia digital e inclusão social.
Com uma proposta pedagógica inovadora, busca formar cidadãos criativos, solidários e preparados para resolver problemas de forma participativa. O projeto também visa reduzir desigualdades no acesso à tecnologia, incentivar a igualdade de gênero na área e ampliar as oportunidades de crescimento pessoal e profissional desde a infância.
Programa do IFSertãoPE estimula a criatividade e o empreendedorismo entre estudantes
Vídeos: mais assistidos do Sertão de PE
Bookmark the permalink.