Morte de advogado achado em geladeira tem novos detalhes revelados no PR; ‘foi atraído’

A polícia do Paraná prendeu mais um suspeito envolvido na morte do advogado Hamilton Antônio de Melo, de 70 anos, achado numa geladeira no município de Londrina. Até o momento, quatro pessoas foram presas e duas adolescentes apreendidas.

Fotomontagem mostra à esquerda homem negro de costas com as mãos amarradas para trás enquanto usa uma camiseta preta sem estampa. À direita, um homem idoso branco de cabelos grisalhos sorri de forma tímida, ele é o advogado morto achado em uma geladeira no Paraná

Quarto suspeito de envolvimento na morte do advogado foi preso na quarta-feira (21) – Foto: RICtv/Reprodução/ND

Advogado ‘foi atraído’, revela polícia

O suspeito, que não teve o nome divulgado, estava foragido e foi preso na quarta-feira (21). A investigação conduzida pela PCPR (Polícia Civil do Paraná) aponta que ele participou diretamente do crime.

Segundo a PCPR, o caso foi premeditado e a vítima foi atraída para uma emboscada. O corpo de Hamilton Antônio de Melo foi achado na geladeira de uma oficina mecânica, que funcionava na casa do homem que confessou o crime.

“Já estamos bem convencidos que ele [advogado] foi atraído para ser roubado. Uma das adolescentes foi quem levou a vítima para dentro da casa. A outra, que é companheira do suspeito preso, ajudou a amarrar o advogado”, contou o delegado Rafael Souza Pinto.

Polícia Civil do Paraná investiga crime violento que resultou na morte de idoso de 70 anos – Foto: PMSC/Divulgação/ND

Em depoimento à polícia, Diego Vieira, que confessou ser o autor do crime, afirmou que matou o advogado após descobrir um suposto envolvimento da vítima com a irmã dele.

“Eu disse para ele: ‘Essa menina que tu estás dando em cima é minha irmã’. Depois disso ele ficou em choque e passou a falar as coisinhas dele de sem vergonha”, relatou Vieira aos policiais.

Ele conta ainda que pressionou a região do pescoço de Hamilton com um fio até que ele perdesse a consciência e, em seguida, usou uma faca para matá-lo.

Entenda o caso

Corpo de Hamilton Antônio de Melo foi achado em uma geladeira – Foto: Balanço Geral SP/Reprodução/ND

O corpo de um homem foi achado na geladeira de uma oficina mecânica no Paraná no dia 16 de agosto, um dia após ser visto pela última vez. A vítima era o advogado Hamilton Antônio de Melo, de 70 anos.

O crime teria sido motivado pelo suposto envolvimento da vítima com a irmã menor de idade do suspeito. Diego Vieira confessou o crime e, à polícia, contou ter conhecido a vítima dias antes do crime. Segundo ele, a morte foi motivada por “ódio”.

O dinheiro das contas bancárias do advogado desaparecido foi transferido para outros destinatários, incluindo contas de plataformas de apostas online, conforme a polícia, para despistar a origem das transações. O suspeito negou em depoimento que essa foi a motivação do crime.

*Com informações do R7 e da RICtv.

Bookmark the permalink.