
A sálvia, uma planta que suga açúcar do sangue, é reconhecida mundialmente por suas propriedades anti-inflamatórias, antimicrobianas e antissépticas. Nativa da região do Mediterrâneo, é cultivada em várias partes do mundo e fácil de encontrar.

Planta que suga açúcar no sangue é fácil de encontrar e até mesmo cultivar – Foto: Pixabay/ND
Planta que suga açúcar do sangue tem efeito semelhante a um medicamento
De acordo com estudo publicado no British Journal of Nutrition, o chá de sálvia pode ter efeitos semelhantes à metformina, um medicamento comum para o diabetes, por reduzir os níveis de glicose. O seu chá também possui propriedade que controlam os níveis de açúcar no sangue.

A sálvia é ideal para enxaquecas por possuir propriedades anti-inflamatórias e analgésicas – Foto: Freepik/ND
Outros estudos, como o ensaio clínico publicado na revista Nutrients, mostraram que a sálvia pode melhorar a memória e servir como uma terapia complementar. Os participantes que ingeriram 600 mg de extrato de sálvia diariamente apresentaram melhorias significativas na memória.
Segundo um artigo da Universidade de Salamanca, as propriedades antioxidantes dessa planta que suga açúcar do sangue ajudam a combater o estresse oxidativo no corpo humano. Além de ser usada para resolver problemas digestivos, a sálvia também pode ajudar a melhorar a saúde bucal.

Planta que suga açúcar do sangue pode trazer diversos benefícios à saúde – Foto: Pixabay/ND
*Importante: este conteúdo não substitui avaliações profissionais com médicos ou outros especialistas nas áreas de saúde e bem-estar.