Câmara aprova abertura de Comissão Processante contra vereador Vini Oliveira, em Campinas


CP tem prazo inicial de 90 dias e vai apurar se o vereador cometeu infrações em vistoria feita pelo parlamentar no Hospital Mário Gatti. Câmara abriu, nesta quarta (23), Comissão Processante para apurar conduta do vereador Vini Oliveira (Cidadania).
Câmara Municipal de Campinas
A Câmara Municipal de Campinas abriu, nesta quarta-feira (23), uma Comissão Processante (CP) para investigar eventual prática de infrações político-administrativas pelo vereador Vini Oliveira (Cidadania). A Comissão vai apurar se o vereador cometeu infrações em uma vistoria feita pelo parlamentar no Hospital Mário Gatti.
📲 Participe do canal do g1 Campinas no WhatsApp
O pedido foi aceito com 23 votos favoráveis e 9 contrários. Para compor a Comissão, foram sorteados os vereadores Nick Schneider (PL); Mariana Conti (PSOL), que será a presidente; e Nelson Hossri (PSD), o relator. A depender do resultado da apuração, Vini Oliveira pode ter o mandato cassado.
O g1 tenta posicionamento do parlamentar e o texto será atualizado quando houver resposta.
O que diz o pedido de abertura da Comissão?
O pedido de abertura da Comissão Processante foi feito pela médica Daiane Copercini, que atua na rede municipal de saúde.
No documento, a médica relata que o vereador entrou no Hospital Mário Gatti no dia 1º de janeiro de 2025 e fez filmagens de pacientes e profissionais sem autorização.
Ela também afirma que foi filmada pelo vereador enquanto retornava do horário de jantar e foi acusada de receber sem trabalhar.
A Comissão terá prazo inicial de 90 dias para apurar o caso e apresentar relatório, podendo recomendar que o processo seja arquivado ou que o mandado de Vini Oliveira seja cassado.
VÍDEOS: saiba tudo sobre Campinas e Região
Veja mais notícias da região no g1 Campinas
Bookmark the permalink.