Baterista e fundador de banda Expresso Rural morre após AVC em Florianópolis


Músico estava internado no Hospital Baía Sul, na Capital, há uma semana após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC). Marcos Ghiorzi morreu aos 64 anos após um AVC em Florianópolis
Reprodução/Redes Sociais
O baterista Marcos Ghiorzi, fundador da banda Expresso Rural, morreu na quarta-feira (23), aos 64 anos. O músico estava internado no Hospital Baía Sul, em Florianópolis, há uma semana após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC).
Ghiorzi será cremado em uma cerimônia na tarde de sexta-feira (25), às 15h, no crematório Vaticano, em São José, na Grande Florianópolis. Ele deixa dois filhos de 11 anos.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
Natural de Lages, na Serra, Ghiorzi fundou a Expresso Rural em 1981 com os amigos Volnei Varaschin, Paulo Back, Zeca Petry, Márcio Correa, Tayrone Mandelli e Daniel Lucena. O vocalista Daniel e Márcio morrram anos antes.
O grupo se tornou um ícone da música de Santa Catarina na década de 80, e fez sucesso no sul do país com músicas como ‘Certos Amigos’, ‘Nas Manhãs do Sul do Mundo’ e ‘Nossos Corações’.
Conforme o também fundador do grupo, Volnei Varaschin, ele o baterista e Mandelli vinham ensaiando regularmente com o plano de retomar apresentações do grupo original.
“O Marcos estava morando em Florianópolis novamente, o que possibilitou que voltássemos a ensaiar regularmente. Estava tudo pronto para voltarmos a nos apresentar. A musica nunca vai parar. Os três que se foram estão em nossos corações”, disse Varaschin à NSC.
Microexplosão: Sobrevoo mostra árvores arrancadas, destelhamentos e outros estragos
Morre mulher que estava em carro atingido por criminosos após fuga de mega-assalto
Tour Expresso Rural e Camerata Florianópolis
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias
Bookmark the permalink.