‘Ninguém sabia do câncer, nem os próprios pais’, contou marido de miss do ES que morreu após trombose


Nabila Furtado morreu aos 35 anos nesta terça-feira (22) em Cariacica, na Grande Vitória. A ex-primeira-dama manteve o diagnóstico de câncer de mama em segredo. Ela morreu de embolia pulmonar em virtude da trombose ocasionado pela doença. Nabila Furtado, ex-miss brasileira, morre aos 35 anos em Cariacica, Espírito Santo
Reprodução/Redes sociais
“Foi difícil para mim porque ela não deixava ninguém saber do câncer, nem os próprios pais”, narrou Juninho, ex-prefeito de Cariacica, na Grande Vitória, e marido da miss Nabila Furtado, de 35 anos, que morreu de embolia pulmonar, causada por uma trombose, nesta terça-feira (22). A ex-primeira dama enfrentava um câncer de mama desde 2020 e passou por quimioterapias, radioterapias e utilizava prótese capilar.
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 ES no WhatsApp
Os dois eram casados há 11 anos e enfrentaram de forma reservada, durante os últimos cinco anos, todas as fases da doença.
“As pessoas não faziam ideia da guerreira que ela era, e nós fazíamos questão de comemorar cada conquista durante esse período”, relatou o empresário.
A modelo colecionou diversos títulos em concursos de beleza e já representou o Brasil no Mrs Glam World, na Índia, em 2022, e em um concurso internacional na Espanha.
Casal unido
Segundo o marido, a modelo teve uma trombose que atingiu a região do ombro em fevereiro e ficou internada por quase dois meses. Depois, Nabila voltou para casa no início de abril e um aparato hospitalar foi montado com tubos de oxigênio na casa deles.
“Durante todo esse tempo, eu sumi da política, sumi dos eventos, porque eu não podia falar para ninguém para respeitar a vontade dela. Em casa, montamos tudo para cuidar dela e foi assim durante três semanas. Ela não queria receber mais visita de ninguém, fazia terapia”, disse.
Nabila Furtado, miss do Espírito Santo que morreu, postou comemorações do aniversário de 35 anos em janeiro de 2025
Reprodução/Redes sociais
Antes do quadro de trombose, a miss e o marido postavam nas redes sociais parte da rotina do casal. Uma das últimas publicações de Nabila é comemorando os 35 anos de idade, no dia 11 de janeiro deste ano.
“Lá vem um feed cheio de fotos em comemoração ao meu 11 de janeiro. Para mim, viver mais um ano tem muito significado, eu vivo todos os dias como se fossem os últimos, feliz, verdadeira, dando muito amor ao próximo, cuidando da minha família, é isso que importa, o resto realmente é resto”, publicou a modelo no dia do aniversário.
LEIA TAMBÉM:
Servidor público morre durante partida de futsal no ES
Capacete se solta e corretor de imóveis morre ao bater a cabeça no chão em acidente entre motos no ES
Adolescente fica tetraplégico após ser atingido por onda em praia do ES, e família luta para conseguir tratamento
A miss atuava nos últimos anos como influenciadora digital. Entre uma publicação e outra, Juninho contou que os dois vibravam cada conquista do casal enquanto a mulher realizava o tratamento do câncer.
“Nabila se cuidava muito, tinha uma vida saudável e descobriu a doença em um exame de rotina. Nesses anos todos, a gente comemorava tudo. De uma subida no Convento da Penha a uma trilha diferente. A gente fazia de tudo para aproveitar ainda mais os momentos, e cada conquista tinha um gosto ainda mais especial”, pontuou.
Nabila Furtado, miss ES e ex-primeira dama de Cariacica, Espírito Santo, postava rotina nas redes sociais
Reprodução/Redes sociais
Nabila começou a carreira de modelo ainda adolescente, quando tinha 16 anos.
A mulher conquistou os títulos de Miss Espírito Santo Intercontinental, Miss Cariacica em 2009, Miss Brasil Queen 2016, Miss Simpatia no Miss ES 2020 e foi Musa do Brasil 2013.
“Ela amava o que ela fazia. A vida dela sempre foi não mostrar para as pessoas a aparência ruim. Sempre muito focada em tentar ajudar as pessoas, alegre”, disse o marido.
Luta contra o câncer
Juninho relatou que Nabila descobriu o câncer de mama enquanto ele ainda era prefeito de Cariacica, no final de 2020, com 30 anos.
“Nabila se cuidava muito e descobriu o câncer de mama já agressivo durante uma consulta. Ela fez quimioterapia, radio, fez tratamento no Espírito Santo e em São Paulo, mas o câncer foi se espalhando. Em março, o câncer se espalhou próximo ao ombro e provocou a trombose, e teve um fator complicador, os vasos ficaram obstruídos e a químio não estava mais adiantando”, declarou.
Segundo o Ministério da Saúde, o câncer de mama é o tipo de câncer mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil. O órgão aponta que a doença é relativamente rara antes dos 35 anos, acima desta idade sua incidência cresce progressivamente, especialmente após os 50 anos.
“Quem são as mulheres que tem um maior risco? Existem fatores fisiológicos, como, por exemplo, a mulher que teve a primeira menstruação muito precoce, ou a menopausa em uma idade mais avançada. Pacientes que fazem uso de anticoncepcional, pacientes com histórico familiar”, explicou o oncologista Loureno Cezana.
Marido de ex-miss brasileira do Espírito Santo, Nabila Furtado, Juninho, comunicou falecimento da mulher nas redes sociais
Reprodução/Redes sociais
A modelo começou a sentir fortes dores e, com isso, precisou ser internada em um hospital particular de Cariacica no dia 7 de fevereiro deste ano. Ela ficou na unidade por algumas semanas, teve alta e ficou recebendo tratamento em casa.
Mas, na madrugada desta terça-feira (22), a modelo começou a sentir falta de ar e voltou a ser internada. No mesmo dia, o marido postou uma foto dos dois na cama do hospital com a legenda “Juntos até os últimos momentos”.
O ex-prefeito pontuou que a causa da morte relatada pelos médicos foi de morreu de embolia pulmonar em virtude da trombose ocasionado pelo câncer de mama.
Nabila Furtado e o marido e ex-prefeito de Cariacica, Espírito Santo, Juninho
Reprodução/Redes sociais
VÍDEOS: tudo sobre o Espírito Santo
q
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Espírito Santo
Bookmark the permalink.