Imagens mostram violência de assaltantes de ônibus na Zona Oeste do Rio; bandido tentou quebrar câmera e deu tiro para o alto


Segundo denúncias, assaltos ao ônibus 2336 (Campo Grande-Castelo) são quase diários. Passageiros da Linha 2336 sofrem com assaltos quase diários
Imagens feitas por câmeras de segurança mostram a violência de assaltantes contra passageiros de ônibus que trafegam na Avenida Brasil. Segundo denúncias, assaltos ao ônibus 2336 (Campo Grande-Castelo) são quase diários.
Em um dos vídeos, de 4h45 da manhã desta quarta-feira (23), três homens armados entraram no ônibus junto com um grupo de passageiros, pulando a catraca ou passando por baixo. Eles começaram a saquear os passageiros, enquanto uma mulher tentava esconder seu celular e outros pertences. Um dos criminosos atirou para o alto como forma de intimidação.
Após abordar os passageiros, os assaltantes encontraram as câmeras de segurança do ônibus e tentaram destruí-las, sem sucesso. Nesse momento, é possível ver o rosto dos assaltantes. A cena se repetiu pelo menos cinco vezes só no mês de abril.
Imagens do circuito de segurança do ônibus, do final de janeiro, mostram que o mesmo grupo já agia nesta mesma linha e da mesma forma. Os bandidos invadem o ônibus, usando boné, casaco e mochila, pouco antes das cinco da manhã.
Motoristas que trabalham na linha reclamam da falta de segurança. A Polícia Militar informou que o combate a roubos em ônibus é uma prioridade, com todos os batalhões realizando abordagens e revistas preventivas. O recém-criado Batalhão de Motociclistas ajuda nesse policiamento, e a PM reforçou a importância de acionar o serviço via 190.
O Rio Ônibus enviou uma nota repudiando e lamentando a recorrência dos assaltos aos ônibus em toda a cidade. O Sindicato das Empresas de Ônibus pediu que providências efetivas sejam tomadas pelas autoridades para garantir o direito de ir e vir dos cidadãos.
Criminosos que assaltaram passageiros de ônibus na Zona Oeste do Rio
Reprodução/RJ2
Bookmark the permalink.