Trio é preso por promover migração irregular de 18 cubanos no Norte de Roraima


Prisão aconteceu na madrugada desta sexta-feira (25) no município de Bonfim. Migrantes estavam distribuídos em três carros, que seguiam pela BR-401. Suspeitos foram presos na BR-401, no município de Bonfim (RR).
PMRR/Divulgação
Uma mulher, de 30 anos, e dois jovens, de 26 e 22, foram presos na madrugada desta sexta-feira (25) suspeitos de promover a entrada irregular de 18 cubanos no Brasil. O caso aconteceu na BR-401, no município de Bonfim, região ao Norte de Roraima, que faz fronteira com a Guiana.
O trio foi preso quando agentes da Polícia Militar e da Receita Federal realizavam um bloqueio na rodovia, por volta das 3h. Eles avistaram três carros em comboio, momento em que abordaram os motoristas e encontraram os migrantes.
✅ Receba as notícias do g1 Roraima no WhatsApp
Os carros estavam com superlotação, com cada um transportando seis migrantes, segundo a PM. Questionados pelos policiais, a mulher e os jovens, que conduziam os veículos, informaram que sabiam que a travessia era ilegal e que seriam pagos para levar o grupo até a capital Boa Vista.
Durante a abordagem, os agentes também constataram que a mulher era a albergada pelo crime de roubo e corrupção de menores, e estava descumprindo regras do regime aberto. Ela e os outros suspeitos foram presos em flagrante e levados para o posto base da Polícia Federal no município.
Leia outras notícias do estado no g1 Roraima.
Bookmark the permalink.