Discreta, Thereza Collor vive em reserva ecológica no Alagoas

Fernando e Thereza Collor juntos após 30 anosReprodução/Redes sociais

A prisão do ex-presidente Fernando Collor de Mello durante a madrugada desta sexta-feira (25) levantou questionamento, nas redes sociais, relacionados ao clã Collor.

Thereza CollorReprodução/redes sociais

Uma das personagens que sempre esteve em destaque não passou despercebida pelo olhar atento dos internautas. Afinal, por onde anda Thereza Collor? A reportagem do iG foi atrás para descobrir.

A ex-cunhada do ex-presidente da República, além de transitar pela alta sociedade alagoana, sempre esteve à frente dos holofotes pela sua beleza e pelo seu carisma. Thereza foi casada com Pedro Collor, delator do irmão, e principal responsável pelo processo de impeachment em 1992.

Pedro Collor morreu de câncer, um melanoma maligno da pele com metástase no cérebro, em 19 de dezembro de 1994.

Diferente da jovem Thereza de trinta e poucos anos atrás, hoje, aos 62, a empresária prefere discrição à fama.

A última aparição pública de Thereza Collor ao lado do ex-cunhado aconteceu em outubro de 2024, numa carreata em Maceió durante a campanha eleitoral.

O evento foi em apoio à candidatura do filho da empresária, Fernando Lyra Collor, a vereador de Maceió pelo PSB. A união das famílias Collor e Lyra não foi suficiente para garantir a eleição de Fernando. O candidato recebeu apenas 569 votos e acabou como suplente.

Thereza Collor e HebeRedes sociais

A reaproximação aconteceu após 30 anos de distanciamento, desde o processo o processo de impeachment de 1992, no qual Pedro Collor, então marido de Thereza e irmão de Fernando, teve papel central. O iG tentou contato com a empresária, mas, até o fechamento desta reportagem, não conseguimos resposta. O espaço segue aberto.

Vida pessoal

Thereza é casada com Gustavo Halbreich desde 1998. Eles têm dois filhos, Fernando e Victor. Thereza, conhecida por sua atuação política e empresarial, leva atualmente uma vida discreta, dividindo seu tempo entre Alagoas e São Paulo.

Em Alagoas, residência fixa da família, ela lidera um projeto de casas de luxo, idealizada pelo marido. O local é uma propriedade ecológica de 600 hectares localizada em Coruripe, Alagoas, à beira do mar. O lugar é um refúgio sustentável, que inclui horta orgânica, orquidário e produção própria de mel. Local, hoje, onde Thereza tem passado maior parte do seu tempo.

Briga familiar

A ex-socialite está envolvida em uma disputa judicial com a irmã, Maria de Lourdes Lyra, conhecida como Lourdinha Lyra. O processo está relacionado à herança deixada pelo pai deles, João Lyra, ex-deputado federal que faleceu há 4 anos.

A disputa envolve a falência do grupo Laginha Agro Industrial, conglomerado alagoano de açúcar e etanol, cuja massa falida (ativos e passivos da empresa quando a recuperação judicial foi decretada) é avaliada em R$ 4 bilhões . Lourdinha moveu uma queixa-crime contra Thereza por calúnia e difamação, alegando declarações feitas por ela na imprensa.

Redes Sociais

Em suas redes sociais, Thereza, que é formada em História pela Universidade Federal de Alagoas, compartilha projetos pessoais e profissionais. Ela mantém uma presença ativa no Instagram, onde divulga suas iniciativas e reflexões. Seus posts frequentemente abordam temas relacionados à cultura, política e questões sociais.

Bookmark the permalink.