Queda de energia deixa 88 mil consumidores sem luz em Poços de Caldas, MG

Ocorrência teve início às 22h15 de sexta-feira (25) e foi totalmente normalizada até 00h16 de sábado (26). Um apagão deixou a cidade de Poços de Caldas (MG) sem energia elétrica por mais de uma hora na noite desta sexta-feira (25). Segundo a DME Distribuição, a causa provável foi o desligamento de um transformador na Subestação de Furnas.
📲 Participe do canal do g1 Sul de Minas no WhatsApp
A energia foi afetada às 22h15 e o serviço começou a ser normalizado às 23h. Em cerca de 15 minutos, mais de 90% das cargas já tinham sido reestabelecidas. O tempo de interrupção variou entre 45 minutos e 1 hora. O fornecimento de energia foi totalmente normalizado às 00h16.
O fornecimento de energia elétrica foi interrompido para 88.820 unidades consumidoras. De acordo com a DME, “uma perturbação externa ao sistema provocou o desligamento de todas as cargas atendidas pela distribuidora”.
Equipes técnicas foram acionadas para inspecionar as subestações e linhas. Conforme a DME, a causa provável da ocorrência foi o desligamento de um transformador 500kV/345kV na Subestação de Furnas, localizada em Poços de Caldas.
A DMED informou que segue acompanhando a apuração junto aos órgãos competentes. Disse ainda que reforça o compromisso com a transparência e a confiabilidade no fornecimento de energia aos consumidores.
Ao g1, a Polícia Civil informou que, até o fim da manhã deste sábado (26), ainda não havia sido acionada para perícia ou investigação sobre o caso.
Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas
Bookmark the permalink.