Mulher que roubou carro e jogou vítima de penhasco é denunciada com mais três em SC

Imagem ensolarada de penhasco de Araranguá

Vítima jogada de penhasco de Araranguá foi encontrada por homem que fazia trilha no local – Foto: Divulgação/PMSC/ND

O MPSC (Ministério Público de Santa Catarina) denunciou quatro pessoas envolvidas em um latrocínio ocorrido em 8 de março, em Araranguá. Um jovem venezuelano de 22 anos teve o carro roubado e foi arremessado do farol do Morro dos Conventos, de uma altura de 80 metros.

Segundo as investigações, uma das denunciadas, uma mulher, fingiu interesse amoroso na vítima para atraí-lo e facilitar o crime.

Vítima foi levada até um penhasco, arremessada e teve carro e pertences roubados

A denúncia descreve o crime como cometido com extrema crueldade e premeditação. Após atrair o jovem, a mulher, um comparsa e três adolescentes o levaram ao deck do farol do Morro dos Conventos, onde o arremessaram do penhasco.

Em seguida, roubaram o carro, dinheiro e celular da vítima. A mulher e dois adolescentes fugiram para o Rio Grande do Sul, onde receberam ajuda de outros dois adultos.

bombeiros em resgate do corpo do venezuelano

Corpo do jovem venezuelano foi encontrado no final de penhasco de Araranguá em uma trilha – Foto: Divulgação/PMSC/ND

O padrasto e o ex-padrasto da ré participaram do transporte do carro, cientes de que o veículo era fruto de roubo, caracterizando o crime de receptação. Dois dos denunciados também tentaram ocultar provas ao vender o automóvel para desmanches na região metropolitana de Porto Alegre.

A mulher foi denunciada por latrocínio, corrupção de menores e tentativa de fraude processual; o comparsa, por latrocínio e corrupção de menores; e o padrasto e o ex-padrasto, por receptação, este último também responde por tentativa de fraude processual.

O MPSC também pede o pagamento de uma indenização de R$ 20 mil à família da vítima por danos morais.

Veja momento do resgate do corpo do jovem


Corpo foi resgatado com auxílio de helicóptero após ser arremessado de penhasco de Araranguá – Vídeo: Divulgação/PCSC/ND

Bookmark the permalink.