‘Príncipe adormecido’: conheça história de nobre árabe em coma há 20 anos

Príncipe adormecido ao lado do pai

‘Príncipe adormecido’: conheça história de nobre árabe em coma há 20 anos – Foto: Redes Sociais/Reprodução

O velho conto de fadas da “Bela adormecida” pode ter seu equivalente na vida real. A história do príncipe árabe Al-Waleed, que completou 36 anos no último mês, é igualmente fascinante. O membro da realeza está em coma pelos últimos 20 anos, devido a um acidente ocorrido em 2005.

Conforme informações do The Times of India, o príncipe estava seguindo seus sonhos em uma faculdade militar quando ocorreu o acidente. Hoje, ele está sob cuidados médicos no bairro King Abdulaziz Medical City, que fica localizado em Riad, capital da Arábia Saudita.

‘Príncipe adormecido’ sobrevive por aparelhos

O membro da realeza árabe está sobrevivendo por meio de aparelhos. Segundo o Roya News, ele é alimentado através de tubos. Os últimos movimentos documentados ocorreram em 2019, quando mostrou sinais de consciência ao mexer levemente o dedo e a cabeça.

‘Príncipe adormecido’ sobrevive somente com suporte de aparelhos – Foto: Redes Sociais/Reprodução

Por mais que este avanço tenha dado alguma esperança aos familiares, o pleno retorno à consciência parece ser inalcançável. Os médicos teriam aconselhado deixá-lo morrer, porém, o príncipe Khaled bin Talal Al Saud, seu pai, não concorda e decidiu lutar pela vida do filho com fé.

Quem é o príncipe Al-Waleed na família real saudita

Ainda segundo o The Times of India, Khaled bin Talal Al Saud é parte da família real, porém não é filho, nem irmão, do atual rei. O avô do príncipe Al-Waleed, príncipe Talal bin Abdulaziz Al Saud, foi um dos muitos filhos do rei Abdulaziz Al Saud, fundador e primeiro rei da Arábia Saudita.

Príncipe Khaled bin Talal Al Saud, pai de ‘príncipe adormecido’, tem fé na recuperação – Foto: Redes Sociais/Reprodução

Bookmark the permalink.