Adolescente mata desafeto a tiros e morre em confronto com a BM no RS, diz polícia; tiroteio deixou outros três feridos


Segundo a polícia, atirador teria como alvo dois ocupantes de um veículo por desavenças pessoais e envolvimentos com tráfico de drogas. Tiroteio ocorreu na madrugada desta sexta (26).
Polícia Civil RS/Divulgação
Um adolescente morreu em confronto com a Brigada Militar na madrugada deste sábado (26) em Balneário Cassino, em Rio Grande, na Região Sul do Rio Grande do Sul. Conforme informações da Polícia Civil, o adolescente tinha 17 anos e teria reagido a uma abordagem da BM momentos após matar um homem e ferir outros três.
📲 Acesse o canal do g1 RS no WhatsApp
Segundo a polícia, o adolescente teria efetuado disparos contra um carro onde dois homens estavam. Um deles, de 18 anos, morreu no local. Já o outro, de 26, foi baleado na mão direta mas conseguiu fugir e buscar ajuda.
De acordo com a investigação, o menor teria atirado contra os dois ocupantes do veículo por “desavenças pessoais e envolvimentos com tráfico de drogas”.
Outras duas pessoas foram atingidas acidentalmente e encaminhadas para hospitais da região. A polícia afirma que elas não tinham envolvimento com o caso. Uma delas, um homem de 23 anos, sofreu ferimentos na região da nádega.
Um último envolvido, de 33 anos, teria entrado em luta corporal para desarmar o menor e acabou sendo atingido no pescoço. O estado de saúde não foi divulgado.
A Polícia Civil vai investigar o caso. Segundo o delegado Lucas Lima, testemunhas foram ouvidas, e os fatos estão sendo apurados para esclarecer as circunstâncias do ocorrido.
VÍDEOS: Tudo sobre o RS
Bookmark the permalink.