Bolsonaro está estável e apresenta melhora no fígado, diz boletim

O ex-presidente Jair Bolsonaro está internado desde o dia 13Reprodução

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) permanece internado no Hospital DF Star, em Brasília, no tratamento de complicações no fígado. A unidade de saúde divulgou um boletim na manhã deste domingo (27) informando que o paciente está “estável clinicamente”.

Bolsonaro permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em acompanhamento pós-operatório. Segundo o hospital, “houve melhora progressiva dos exames laboratoriais do fígado”.

Apesar da gastroparesia (retardo do esvaziamento do estômago) ainda ser notada, foram observados “sinais iniciais de movimentos intestinais espontâneos”, mas ainda sem condições de ser alimentado via oral ou pela sonda gástrica.

Sem previsão de alta

O político segue se alimentando unicamente pela veia. De acordo com o hospital, Bolsonaro também segue realizando a fisioterapia motora e recebendo as medidas de prevenção de trombose venosa. Continua também com a restrição de não receber visitas e sem previsão de alta da UTI.

Jair Bolsonaro passou por um procedimento cirúrgico no último dia 13 de abril para tratamento de uma suboclusão intestinal, que é uma obstrução parcial do intestino causada por aderências formadas após múltiplas cirurgias anteriores, em decorrência do ataque à faca que sofreu em 2018, durante campanha eleitoral.

Bookmark the permalink.