Aula aberta de balé comemora o Dia Internacional da Dança em Itajaí

Foto mostra Corpo de Baile de Itajaí para ilustrar matéria sobre o Dia Internacional da Dança

Aula aberta em comemoração ao Dia Internacional da Dança será no Hama Espaço Artístico – Foto: Prefeitura de Itajaí/Thiago França

Os 25 jovens bailarinos do Corpo de Baile de Itajaí estarão reunidos em uma atividade especial em comemoração ao Dia Internacional da Dança que ocorrerá na terça-feira (29), às 15h, no Hama Espaço Artístico.

As duas turmas do projeto cultural terão uma aula aberta de balé, com a presença de autoridades, patrocinadores, imprensa e público interessado em prestigiar o grupo.

A atividade será conduzida pela bailarina e professora Hantiêla Salerno, idealizadora e diretora geral da proposta.

O intuito do encontro é mostrar à comunidade um pouco da prática e dia a dia do projeto, além de celebrar a dança. Ao final da aula haverá um bate-papo entre os participantes.

“Queremos que a nossa cidade e estado conheçam e prestigiem nossos talentos locais. Por isso, propomos este encontro aberto nesta data tão especial para fortalecemos o nosso compromisso com a cultura”, enfatiza Hantiêla.

O Corpo de Baile de Itajaí visa a formação de futuros bailarinos profissionais por meio de aulas, workshops e oficinas de formação técnica fundamental gratuitas, focadas no balé cubano e em conteúdos complementares.

Foto mostra bailarinas do Corpo de Baile de Itajaí dançando

Corpo de Baile de Itajaí visa a formação de futuros bailarinos profissionais – Foto: Prefeitura de Itajaí/Thiago França

Sobre o Dia Internacional da Dança

Instituído em 1982 pelo Comitê de Dança do Instituto Internacional do Teatro da UNESCO, o Dia Internacional da Dança é voltado para a promoção dessa arte em todo o mundo.

O objetivo é conscientizar as pessoas sobre o valor da dança em todas as suas formas e compartilhar a alegria que há em movimentar o corpo.

O dia 29 de abril foi escolhido por ser o nascimento do bailarino e coreógrafo francês Jean-Georges Noverre, que deixou seu legado sobre a expressividade dos movimentos nas apresentações de ballet do século 18.

Bookmark the permalink.