Moradores são hospitalizados e estrutura de casa é danificada em incêndio em SC

Na noite de sexta-feira (23), por volta das 21h40, um incêndio de grandes proporções atingiu uma casa no bairro Operária Nova, em Criciúma. A estrutura foi danificada pelas chamas e os moradores, de 56 e 61 anos, foram levados ao hospital após inalarem fumaça.

Moradores inalaram fumaça e precisaram ser hospitalizados

No total, foram utilizados 30.000 litros de água para combater e rescaldar o incêndio – Foto: CBMSC/Divulgação/ND

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a construção é mista, de três pavimentos, e tem aproximadamente 200 m².

Quando a guarnição chegou no local, o incêndio estava em fase de crescimento, com fogo espalhado por dois pavimentos térreos da estrutura. O fogo atingiu uma grande quantidade de roupas, papéis, madeiras e equipamentos diversos.

Para combater as chamas e rescaldo, foram necessárias viaturas de Içara e Forquilhinha, além de 30 mil litros de água. Durante o rescaldo, os bombeiros retiraram dois botijões de GLP (Gás Liquefeito de Petróleo) de 13 kg e um botijão de líquido de 4 kg, que estavam em risco de explosão.

As equipes ainda precisaram arrombar uma porta para alcançar o terceiro pavimento de madeira. Durante as operações, uma laje de alvenaria com aproximadamente 5 m 2 desabou, mas ninguém se feriu.

Durante as ações, uma laje desabou perto dos bombeiros. - CBMSC/Divulgação/ND

1
2

Durante as ações, uma laje desabou perto dos bombeiros. – CBMSC/Divulgação/ND

Para alcançar o terceiro pavimento, uma porta precisou ser arrombada. - CBMSC/Divulgação/ND

2
2

Para alcançar o terceiro pavimento, uma porta precisou ser arrombada. – CBMSC/Divulgação/ND

Lajes, vigas e pilares ficaram comprometidos, e uma avaliação técnica deverá ser feita para determinar os riscos e a possível necessidade de demolição. A situação foi repassada para a Defesa Civil Municipal para análise e medidas subsequentes.

Moradores foram hospitalizados

Os moradores da residência, um homem de 56 anos e uma mulher de 61 anos, foram encaminhados ao Hospital São José para avaliação médica. Ambos apresentavam crise nervosa e intoxicação por fumaça. A Celesc (Centrais Elétricas de Santa Catarina) foi acionada para gerenciar a rede elétrica da área.

A Polícia Militar prestou apoio durante o atendimento da ocorrência, e, após a conclusão dos trabalhos, o local foi isolado com fita zebrada e deixado em segurança.

Bookmark the permalink.