Polícia investiga morte de adolescente encontrado com marcas de tiros em Santarém


Polícia já analisa imagens que mostram o adolescente sendo agredido após ser supostamente flagrado furtando. Corpo foi encontrado na comunidade Irurama, em Santarém
Dominique Cavaleiro/g1
Em Santarém, no oeste do Pará, a Polícia Civil investiga a morte de um adolescente de 16 anos, cujo corpo foi encontrado na manhã de domingo (27), em uma área de mata na comunidade Irurama, região do Eixo Forte, com sinais de ferimentos por arma de fogo. A investigação está sendo conduzida pela delegada Raíssa Beleboni.
✅ Siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp
O corpo foi localizado por um morador da área, que contou que ouviu barulho de tiros por volta das 10h da manhã e decidiu verificar o que tinha acontecido. Seguindo marcas de pegadas na areia, ele encontrou o jovem deitado de lado, com manchas de sangue na região da cabeça. Assustado, o morador acionou a Polícia Militar.
De acordo com informações apuradas pela polícia, o adolescente havia sido visto na noite de sexta-feira (25) furtando objetos. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o menor sendo agredido com chutes e socos, supostamente pelas pessoas que teriam sido vítimas do furto.
Em outra imagem registrada por câmeras de segurança, o adolescente aparece caminhando e um morador alerta que ele teria furtado objetos de dentro de um carro no bairro Maracanã.
A delegada Raíssa Beleboni informou que já teve acesso a essas imagens e que elas serão analisadas para saber se têm ligação com o homicídio.
A perícia constatou que o adolescente foi morto com pelo menos dois tiros na cabeça. A Polícia Civil segue fazendo diligências para tentar identificar e prender os responsáveis pelo crime.
O local onde o corpo foi encontrado foi isolado. Equipes das polícias Civil, Militar e Científica estiveram no local e coletaram informações importantes para a investigação.
LEIA MAIS:
Morador segue pegadas e encontra corpo de jovem morto a tiros na comunidade Irurama, em Santarém
VÍDEOS: mais vistos do g1 Santarém e Região
Bookmark the permalink.