Estupro no Hospital das Clínicas: enfermeiro foi flagrado com boca em pênis de paciente em coma

Fachada do hospital das clínicas, onde paciente em coma sofreu estupro

Crime aconteceu no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo – Foto: Marcos Santos/USP Imagens/ND

Um auxiliar de enfermagem foi preso, em flagrante, por suspeita de estupro contra um paciente em coma no HCFMUSP (Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo).

O crime teria ocorrido na madrugada de domingo (27), quando o acusado, de 31 anos, teria sido flagrado com a boca no pênis da vítima. Ele foi demitido por justa causa.

Segundo revelado pelo portal Metrópoles, o auxiliar de enfermagem é Rafael Meneses dos Santos e, após ser preso pela Polícia Militar, ele preferiu se manter em silêncio. Rafael deve passar por audiência de custódia nesta segunda-feira (28).

Paciente em coma é vítima de estupro

De acordo com a SSP (Secretaria da Segurança Pública) do Estado de São Paulo, o caso foi registrado pelo 14º Distrito Policial (Pinheiros) e o suspeito foi encaminhado à audiência de custódia, ficando à disposição da Justiça.

Viatura da Polícia Civil de São Paulo

Auxiliar de enfermagem foi preso na madrugada deste domingo (27) – Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil/ND

Em nota, o hospital afirma que acionou a Polícia Civil após identificar um caso de violência cometido por um de seus colaboradores contra paciente em coma. O indivíduo foi preso logo após a denúncia e a vítima segue internada na Unidade de Terapia Intensiva.

“O HCFMUSP repudia veementemente o ocorrido e reafirma seu compromisso inegociável com a ética, a segurança e a dignidade humana”, diz a instituição. O hospital afirmou ainda que continuará colaborando com as investigações, além de oferecer suporte aos familiares do paciente em coma.

*Com informações do Estadão Conteúdo.

Bookmark the permalink.