Morre Vilmar Campana, presidente da APAFF Florianópolis e técnico histórico do futsal de SC

Vilmar Campana (de preto) com troféu após título da APAFF Florianópolis

Vilmar Campana (de preto) morreu nesta segunda-feira – Foto: Apaff/Divulgação/ND

O futsal catarinense está de luto com a morte de Vilmar Campana, presidente da APAFF Florianópolis e treinador lendário das equipes de base da Capital.

Aos 64 anos, Campana faleceu nesta segunda-feira (28) ao realizar uma cirurgia para tratar um câncer no intestino.

Além de presidente da APAFF Florianópolis, Campana foi o responsável por descobrir diversos talentos do futsal catarinense e também dos campos. No início do ano ele assumiu, por exemplo, o sub-12 e sub-13 do time da Capital.

No histórico, muitos dos clubes ao lado do filho Samuca, Campana dirigiu equipes da região formando atletas do futsal e também dos campos, como Kenzo, ex-Avaí e hoje no Concórdia, Petterson, do Juventude, Davi Kuhn, ex-Figueirense, e muitos outros.

Nota da APAFF Florianópolis sobre Vilmar Campana

“É com profundo pesar que comunicamos o falecimento do nosso presidente e fundador da APAFF/Florianópolis, Vilmar Campana, ocorrido na tarde desta segunda-feira.

Vilmar tinha 64 anos e estava internado desde o início do mês, período em que passou por uma drenagem biliar e um procedimento para retirada de um nódulo entre o fígado e o pâncreas.

Apaixonado pelo futsal, Vilmar dedicou sua vida à modalidade e deixa um legado inestimável de amor, trabalho e inspiração para todos que fazem parte da nossa comunidade. Sua trajetória nos mostra, na prática, o verdadeiro significado de fazer futsal.

O futsal brasileiro está de luto. Nossos sentimentos à família, amigos e a todos que foram tocados por sua dedicação e paixão”.

Bookmark the permalink.