Presos de cadeia em Formoso do Araguaia são transferidos para outros presídios; entenda


Unidade foi transformada para atender público feminino. Custodiadas de Talismã estão sendo transferidas para Formoso. Unidade Penal de Formoso do Araguaia
Divulgação/Google Maps
Mudanças estão sendo realizadas dentro de unidades prisionais do estado e detentos da cadeia em Formoso do Araguaia, no sul do estado, foram transferidos para outros presídios. Como parte da restruturação, a Unidade Penal Feminina de Talismã foi desativada e as reeducandas serão transferidas para Formoso.
📱 Participe do canal do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
A informação foi divulgada pela Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça, por meio da Superintendência de Administração dos Sistemas Penitenciário e Prisional. Conforme a pasta, a desativação em Talismã aconteceu dificuldades de logística e distância. Por isso a unidade de Formoso foi convertida em feminina.
Como havia detentos na unidade, eles estão sendo transferidos para as unidades penais de Gurupi e Cariri nesta terça-feira (29).
A Seciju afirmou que as mudanças e reestruturação nas unidades passaram por análise e receberam anuência do Poder Judiciário e Grupo de Monitoramento e Fiscalização Carcerária (GMF). Em Formoso, foram transferidas 33 custodiadas e As cadeias de Gurupi e Cariri vão receber 49 custodiados.
LEIA TAMBÉM:
Indígena de 15 anos é queimado com marca de gado enquanto ajudava a cuidar de rebanho; vaqueiro é suspeito
Golpistas usam foto de economista em nota de pesar para pedir Pix e vítima é ameaçada ao tentar desmentir fraude
‘Gosto estranho que ficava na boca’, diz vítima sobre suposto chá com sêmen entregue por professor de canto preso
As ações ocorrem com o reforço de policiais penais, grupos especializados e viaturas. A Seciju explicou que todas as mudanças, que visam otimizar o trabalho dos recursos humanos e ações bélicas, foram realizadas sem a necessidade de informar previamente os parentes dos custodiados, conforme prevê Art. 12 da Resolução n° 404 do Conselho Nacional de Justiça, e Art. 86 da Lei de Execução Penal (LEP).
Entretanto, posteriormente a pasta informou que fará a comunicação das mudanças aos familiares transferidos de unidades prisionais.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.
Bookmark the permalink.