Saiba o que pode e o que não pode fazer na reforma da sua casa, segundo especialistas

Imagem de um casal reformando seu espaço, com símbolos de errado e certo na frente, para contextualizar com a matéria que é: Saiba o que pode e o que não pode fazer na reforma da sua casa

Saiba o que pode e o que não pode fazer na reforma da sua casa – Foto: Canva/ND

Nada assusta mais as pessoas do que uma construção. Muitas decisões precisam ser tomadas e nem todas as escolhidas serão benéficas para a longo prazo. Saiba o que pode e o que não pode fazer na reforma da sua casa, segundo especialistas, e evite a perda de tempo e a dor de cabeça na sua rotina.

Para ajudar em todas as possibilidades de decoração que o design oferece, confira as dicas dos designers de interiores e evite os erros mais comuns, garantindo que a reforma seja um grande sucesso duradouro.

Confira o que pode e o que não pode fazer na reforma da sua casa

Não siga tendências

As tendências são passageiras e não ficam na moda para sempre. Usar alguma cor de tinta ousada, que você escolheu apenas porque está na moda, e não porque gosta, é um grande erro.

“Esses designs vão parecer ultrapassados com o tempo, e você vai se ver reformando novamente em breve”, afirma o especialista Mark D. Sikes.

Imagem de um banheiro com uma arquitetura mais exótica, para demonstrar que nem sempre decoração que estão na moda irão continuar na moda

Não predomine decorações que são apenas tendência – Foto: Mel’s Home/@melssweethome/Pinterest

Não repita erros

Se algum morador anterior cometeu algum erro no passado e fez mudanças estranhas, como projetos de iluminação mal feitas, não siga novamente esse caminho. Com certeza em algum período da vida, ele virará arrependimento e resultará em outra futura reforma.

Imagem de uma mulher pensando e planejando, para fazer referência a dica dada, que é evitar erros anteriores

O que não pode fazer na reforma é cometer os mesmo erros anteriores – Foto: Canva/ND

Limite a sua imaginação

Seja lógico no planejamento, mas, seja aspiracional também. “Estude seus planos de móveis e defina com antecedência o que precisa para viver, e também como gostaria de viver. Essa mentalidade permite que a funcionalidade se misture com o lado mágico do design”, declara a designer Alexa Hampton.

Imagem de uma pessoa escrevendo em um caderno para mostrar como o planejamento ajuda nas reformas

Seja mais lógico no planejamento de sua reforma – Foto: Canva/ND

Não exagere na iluminação

Evite excessos com luzes embutidas e garanta que o ambiente seja iluminado de maneira uniforme. Também cuide com a temperatura e cor das lâmpadas.

“Não há nada mais assustador do que ligar uma luminária de teto extremamente brilhante e fria”, afirma o decorador Cullum.

Ele também sugere usar os interruptores com reguladores de intensidade, que além de possuírem um design bonito, também aumentam a sensação de conforto na sua casa.

Imagens de várias lâmpadas ao lado uma da outra, para mostrar quais iluminações são as certas e quais são as erradas

O que não pode fazer na reforma é ter excesso de luzes embutidas – Foto: Canva/ND

Bookmark the permalink.