Mesmo com um jogador a mais, Figueirense é derrotado pelo Volta Redonda e se despede da Série C

Melancólico. Assim foi o fim do Figueirense na Série C 2024. O Furacão do Estreito fez uma péssima exibição diante do Volta Redonda no Rio de Janeiro, contou com uma infelicidade do zagueiro Thomás Kayck e se despediu da competição com derrota por 1 a 0.

Figueirense e Volta Redonda duelaram no estádio Raulino de Oliveira, no Rio de Janeiro

Figueirense e Volta Redonda duelaram no estádio Raulino de Oliveira, no Rio de Janeiro – Foto: John Léo/Figueirense F.C

O primeiro tempo foi pouco movimentado no Raulino de Oliveira. Mesmo precisando vencer para seguir vivo na busca por uma das vagas na próxima fase da Série C, o Furacão foi uma equipe apática.

Poucas oportunidades, e o fato em que a torcida pode depositar mais esperanças foi aos 30 minutos, quando PK foi expulso e deixou o Volta Redonda com dez em campo.

Primeiro tempo teve muitas disputas e erros de passe das duas equipes – Foto: Raphael Torres/Volta Redonda F.C

O segundo tempo veio com mudança dupla no Figueirense, com Genilson e Bruno Michel saindo para as entradas de Titto e Cristian Renato. Apesar das mudanças promovidas por João Burse, quem abriu o placar foi o Volta Redonda.

Com um gol contra bizarro, Thomás Kayck tentou interceptar um cruzamento vindo da esquerda e acabou abrindo placar contra a própria meta.

A partir de então, o desespero tomou conta da equipe Alvinegra e com muita desorganização a equipe partiu pra cima do Volta Redonda, porém pouco assustou.

Com a derrota por 1 a 0, o Figueirense se despede da Série C de forma melancólica, na 11ª colocação com 24 pontos conquistado em 19 partidas.

O jogo

  • 20 minutos (1º tempo) – BOA CHANCE! Cruzamento de Camilo para a área e Genilson consegue o cabeceio. A bola passa rente ao travessão da meta defendida por Jean Drosny se perdendo em tiro de meta.
  • 30 minutos (1º tempo) – EXPULSO! PK recebe o segundo cartão amarelo após atingir Léo Baiano com o cotovelo e é expulso da partida. Figueirense com um a mais em campo.
  • 31 minutos (1º tempo) – UHHH! Léo Baiano arrisca de perna direita, de fora da área e a bola passa muito próxima ao gol do Volta Redonda.
  • 6 minutos (2º tempo) – GOL DO VOLTA REDONDA! Em descida pela esquerda de Robinho, cruzamento rasteiro para a área e Thomás Kayck, sozinho na área manda a bola para a própria meta. Placar aberto no Raulino de Oliveira.
  • 26 minutos (2º tempo) – QUE ISSO GOLEIRÃO? Henrique Rodrigues cobra falta na área, Jean Drosny sai de soco, mas JP não consegue aproveitar a falha do goleiro e a bola se perde pela linha de fundo.
  • 38 minutos (2º tempo) – PRESTA ATENÇÃO NO SERVIÇO, LÉO! – Léo Maia recebe bola pela direita de ataque e tenta fazer o domínio. A bola passa por baixo do pé do camisa 2 Alvinegro e se perde pela linha lateral.
  •  41 minutos (2º tempo) – QUASE! Guilherme Pato acerta um belo chute de fora da área e obriga Jean Drosny a efetuar um milagre. Melhor chance do Figueirense no jogo.
  • 46 minutos (2º tempo) – AÍ NÃO BERNABÉ! O atacante recebe um cruzamento perfeito de Guilherme Pato e sozinho com o goleiro perde uma chance incrível para o Furacão.

NOTAS DO FIGUEIRENSE

Ruan Carneiro – 6,0 – Foi exigido em poucas oportunidades e foi seguro. Não teve culpa no gol do Volta Redonda.
Léo Maia –
Genilson – 5,0 – Levou um cartão amarelo infantil na primeira etapa e pouco foi exigido. Deixou o jogo no intervalo.
Thomás Kayck – 3,5 – Responsável por um gol contra inacreditável na segunda etapa. Desestabilizou a equipe.
Samuel – 5,0 – Foi bem nos desarmes e na fase defensiva porém deixou a desejar no ataque.
JP Iseppe – 7,0 – Jogador mais lúcido do Figueirense durante a partida. Comandou as ações no meio de campo porém seus companheiros não produziram o mesmo.
Léo Baiano – 6,0 – Atuação segura. Pouco exigido porém foi bem nos desarmes. Não chegou no ataque como em outras oportunidades.
Camilo – 4,5 – Totalmente sumido da partida. Pouco fez durante a partida inteira e foi substituído no 2º tempo.
Guilherme Pato – 4,0 – Pior partida do atacante com a camisa do Furacão. Totalmente desconexo do jogo.
Jefinho – 4,5 – Se tocou na bola três vezes durante o jogo foi muito. Sumido.
Bruno Michel – 5,0 – Pouco participou na primeira etapa, foi subtituído no intervalo por Cristian Renato.

Titto – 4,0 – Correu muito mas foi muita transpiração e pouca inspiração, mais do mesmo.
Cristian Renato – 4,5 – Participou pouco do jogo. Muita bola quadrada chegando para ele.
Renan Bernabé – 4,0 – Perdeu um gol incrível na segunda etapa, sozinho com o goleiro.
Henrique Rodrigues – S/N
Ruan Levine – S/N

Ficha técnica – Volta Redonda 1 x 0 Figueirense

VOLTA REDONDA: Jean Drosny; Wellington Silva, Lucas Souza, Fabrício e Juninho Monteiro; Marcos Júnior(Gabriel Bahia), Robinho (Charles) e PK; Douglas Skilo (Emerson Júnior), Keliton (Vini Moura) e Cristiano (Bruno Santos).
Técnico: Rogério Corrêa

FIGUEIRENSE: Ruan Carneiro; Léo Maia, Genilson(Titto), Thomás Kayck e Samuel (Ruan Levine); JP Iseppe, Léo Baiano e Camilo (Henrique Rodrigues); Guilherme Pato, Bruno Michel (Cristian Renato) e Jefinho (Renan Bernabé).
Técnico: João Burse

GOLS: Thomás Kayck (GC) (VOL/ 6′ 2ºT)

CARTÕES AMARELOS: PK (Volta Redonda); Genilson, Guilherme Pato e JP Iseppe (Figueirense).

CARÃO VERMELHO: PK (Volta Redonda)

ARBITRAGEM: Arthur Gomes Rabelo (ES), auxiliado por Guthieri Javarini Rodrigues (ES) e Adilson Gomes de Oliveira (ES).

PÚBLICO E RENDA: 951 presentes para uma renda de R$ 9.720,00

LOCAL: Estádio Raulino de Oliveira, no Rio de Janeiro

Bookmark the permalink.