Força regional e inovação marcam encerramento do RECORD Summit

O presidente do Grupo ND, Marcello Corrêa Petrelli, reforçou o compromisso com o jornalismo regional no RECORD Summit – Foto: NDTV/Reproducção

No encerramento do RECORD Summit nesta quarta-feira (30), em Ibiúna (SP), a NDTV marcou presença entre os quase 300 representantes das 108 emissoras próprias e afiliadas da RECORD.

O evento, voltado a executivos e anunciantes, teve como foco a valorização do conteúdo regional, a integração com novas tecnologias e a apresentação de lançamentos para a grade de 2025.

A abertura do encontro foi feita pela apresentadora do Domingo Espetacular, Carolina Ferraz, que destacou a diversidade cultural como um dos pilares da emissora.

“É o sotaque de cada região que valoriza, que pluraliza essa riqueza desse Brasil. Acho uma postura muito inteligente da emissora respeitar e incentivar isso”, afirmou.

Representando Santa Catarina, o presidente do Grupo ND, Marcello Corrêa Petrelli, reforçou o compromisso com o jornalismo regional. “O peso da marca RECORD é a marca da qualidade, da simplicidade, da humildade, da integração e do regional. É o jornalismo que mais produz regionalismo no país em cada uma das emissoras. É o atendimento do serviço da comunicação”, declarou.

Implementação da TV 3.0

Durante os painéis, diretores e executivos apresentaram cases de inovação e tecnologia, como a identidade visual da RECORD e as adaptações tecnológicas de transmissão.

Um dos destaques foi a implementação da TV 3.0, que promete oferecer conteúdos e publicidade de forma personalizada ao telespectador.

“É um caminho para uma maior personalização do que você quer assistir. Você constrói sua experiência, então, ao invés de ser um conteúdo feito para todos, eventualmente vai ser um conteúdo feito para você, uma propaganda especificamente para o seu perfil, isso que vai ajudar a gente a trazer personalização em escala”, explicou o diretor nacional de Comercialização, Paulo Itabaiana.

Inteligência Artificial e futebol

A Inteligência Artificial “RI7A”, já utilizada pela equipe de jornalismo digital da RECORD, também é uma novidade desse processo. Capaz de transformar vídeos e áudios em textos para plataformas online, a tecnologia assina matérias e colabora na produção de conteúdo multiplataforma.

“A RI7A é uma personagem. Hoje ela já assina matéria, mas é uma Inteligência Artificial, que transforma conteúdos em vídeos e matérias escritas pensadas para o digital”, explicou a diretora de Conteúdo Digital e Transmídia, Bia Cioffi.

Outro grande tema do Summit foi o futebol, com a participação do narrador Cleber Machado e da apresentadora Paloma Tocci. Eles ressaltaram a importância da cobertura esportiva da emissora e o impacto positivo no mercado publicitário. “As marcas estão com a gente, os patrocinadores, os parceiros, isso mostra o prestígio ao produto futebol e também à RECORD”, destacou Paloma.

Entretenimento

O encontro ainda apresentou os lançamentos da teledramaturgia para 2025, incluindo a série “Paulo, o Apóstolo”, que terá 50 episódios.

No entretenimento, os apresentadores Felipe Andreoli e Rafa Brites anunciaram o Power Couple Brasil 7 e outras duas novidades: os realities “Game dos 100” e “Love & Dance”.

“A gente já gravou algumas coisas, está bem bonito. As pessoas vão olhar e pensar em como a RECORD está indo pra frente, fazendo coisa nova e seguindo para o futuro”, contou Andreoli.

Bookmark the permalink.