Imagem de São Miguel Arcanjo com quase o dobro do tamanho do Cristo deve ficar pronta em 2026; público pode visitar obra


Obras iniciaram em junho de 2023, em São Miguel Arcanjo. Complexo religioso pretende atrair milhares de fiéis de diferentes cidades, fomentando o turismo local. Obras da imagem São Miguel Arcanjo devem ser finalizadas até 2026
As obras da imagem de São Miguel Arcanjo, que fica na Basílica da cidade de mesmo nome, devem ser concluídas em 2026, no entanto, o local já está apto para receber visitantes. Com 57 metros de altura, incluindo a base, a construção será 19 metros maior que o Cristo Redentor, monumento icônico do Rio de Janeiro (RJ).
📲 Participe do canal do g1 Itapetininga e Região no WhatsApp
A cabeça da imagem de São Miguel já está pronta e o público pode acompanhar a obra em São Miguel Arcanjo
Reprodução/Edy drone
A cabeça de São Miguel já foi concretada, e a construção do restante da imagem do santo continua em andamento. O reitor da Basílica, Padre Márcio Almeida, explica que a imagem faz parte do completo turístico Gruta do Arcanjo, que possui quatro partes.
“Outra etapa é um prédio de apoio, com banheiros, restaurantes, uma pequena capela, auditório, sala de museu de artes sacras, sala de milagres. A terceira etapa é a igreja e a quarta etapa é a estrutura do entorno, com lojas, banheiros, praça campal”, conta.
A Basílica de São Miguel Arcanjo (SP), continua em fase de construção, com previsão para a obra ser concluída em 2026
Reprodução/Edy drone
Segundo o padre, a estrutura de ferro que sustentará a imagem já foi construída. “Os pés, as asas, os braços, a espada, a balança. A parte mais trabalhosa da ferragem da estátua já está feita. Agora, até o final do ano, a gente começa a colocar as peças nos lugares e volta a etapa de concretagem”.
A obra é assinada pelo escultor Markus Moura, responsável também pelos projetos do Cristo Protetor, com 43 metros, erguido em Encantado (RS) e do maior Cristo do mundo, com 70 metros de altura, que será construído em Pilar (AL).
Monumento deve ter 80 metros de altura, sendo o terceiro maior monumento religioso do mundo
Prefeitura de São Miguel Arcanjo/Divulgação
Turismo religioso
A expectativa é que a construção da Basílica incentive o turismo religioso na cidade, que já tem grande influência desde 2013 por conta do Santuário de São Miguel Arcanjo. Conforme apurado pela TV TEM, a imagem do santo católico é a maior do mundo.
O complexo está sendo construído no bairro Pinhal, em uma área de 30.000 m² doada por uma família de moradores, e o local fica aberto para visitação de sábado e domingo, das 9h às 16h.
Padre Márcio Almeida, reitor da Basílica de São Miguel Arcanjo
Reprodução/TV TEM
Veja mais notícias no g1 Itapetininga e Região
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM
Bookmark the permalink.