Irati terá tarifa zero no transporte público por 90 dias após fechamento de concessionária


Decisão foi tomada pela Prefeitura após encerramento das atividades da empresa que prestava o serviço e contratação emergencial de outra. Medida vai custar R$ 360,7 mil à prefeitura. Passageiros de Irati terão tarifa zero por 90 dias
A Prefeitura de Irati, na região central do Paraná, anunciou a implantação de tarifa zero no transporte público por pelo menos 90 dias. A isenção entrou em vigor nesta quinta-feira (1º).
A decisão foi tomada após o encerramento das atividades da empresa Transiratiense, concessionária que prestava o serviço na cidade, e a contratação emergencial da Gênesis Transportes.
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
Segundo o aviso de contratação, publicado no Diário Oficial desta sexta (2), a prefeitura vai desembolsar R$ 360.744,29 no período de três meses, para o custeio.
“A medida emergencial visa garantir a continuidade do serviço sem interrupção, para oferecer transporte para a população, especialmente aos trabalhadores, durante o período de transição – até que uma solução definitiva seja encontrada”, ressalta a prefeitura.
O Município também afirma que a Transiratiense informou que interrompeu as atividades devido a dificuldades financeiras e à “incapacidade de cumprir os compromissos assumidos”.
“A Prefeitura de Irati se comprometeu a divulgar detalhes sobre os novos horários, itinerários e pontos de embarque em breve, por meio do site, das redes sociais oficiais e da imprensa local, para que a população tenha acesso a todas as informações necessárias”, ressalta a assessoria municipal.
Leia também:
Veja vídeos: Mercado do PR onde 64 celulares foram furtados é o mesmo em que mulher saiu três vezes sem pagar com carrinho cheio de compras; veja vídeos
Cascavel: 18 toneladas de costela são assadas em ‘fogo de chão’ na Festa do Trabalhador
Entenda: Paciente de clínica de reabilitação confessa ter matado outro paciente a mando dos donos do local, filmados usando cartão da vítima
Irati (PR)
Pedro Wasilewski/Prefeitura de Irati
Vídeos mais assistidos do g1 Paraná:
Leia mais notícias da região em g1 Campos Gerais e Sul
Bookmark the permalink.