Mulher é presa por embriaguez ao volante e tentativa de fuga no interior de SP

Motorista foi abordada ao sair de uma festa em Cajamar (SP) quando fugiu de blitz. Ela foi perseguida e presa em Jundiaí (SP). Mulher também não tem carteira de motorista e o carro está com licenciamento vencido desde 2020. Um policial quase foi atropelado durante a fuga. Uma mulher foi presa por estar embriagada e fugir da Polícia Civil por 35 quilômetros, enquanto a equipe realizava a Operação Lei Seca, nesta quinta-feira (1°), em Jundiaí (SP).
📲 Participe do canal do g1 Sorocaba e Jundiaí no WhatsApp
Conforme o boletim de ocorrência, a mulher tinha acabado de sair de uma festa em Cajamar (SP). Os agentes abordaram a motorista e solicitou o teste de bafômetro, mas ela se negou a fazer e deu uma partida brusca com o carro. No momento da fuga, um policial teve que se jogar para longe do veículo para não ser atropelado.
Diante disso, os policiais solicitaram o apoio da Guarda Municipal de Cajamar, da Polícia Militar (incluindo a ROTA), do Policiamento Rodoviário e do Policiamento Territorial, e seguiram o veículo por toda a Rodovia Edgar Máximo Zambotto. Durante o percurso, foram utilizados sinais de luz e sons de parada, que foram ignorados pela motorista.
Os agentes conseguiram alcançar a mulher que, ainda de acordo com o boletim de ocorrência, apresentava sinais visíveis de embriaguez, como olhos vermelhos e cambaleamento. A motorista confessou ter ingerido bebida alcoólica, no entanto, precisou ser algemada por resistir aos policiais.
Após uma consulta junto à base operacional, a equipe também identificou que a mulher não tem carteira de habilitação e que o veículo está com o licenciamento vencido desde 2020.
A motorista foi presa e lavada até uma delegacia de Jundiaí (SP). O carro foi revistado e apreendido pela PM.
Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM
Bookmark the permalink.