Filmes de romance com Julia Roberts: clássicos imperdíveis para se apaixonar de novo

Filmes de romance com Julia Roberts, como "Uma Linda Mulher" e "Um Lugar Chamado Notting Hill" são, até hojem clássicos do cinema norte-americano

Icône dos anos 90, Julia Roberts conta com longas atemporais em sua filmografia – Foto: Reprodução/ND

“Pretty woman, walkin’ down the street; Pretty woman, the kind I’d like to meet…” — se esse clássico de Roy Orbison despertou memórias especiais, é sinal de que você provavelmente conhece (e adora) os inesquecíveis filmes de romance com Julia Roberts.

Dona do sorriso mais famoso de Hollywood, a atriz é um ícone dos anos 90 e conta com diversas produções clássicas do gênero em sua filmografia.

Pensando nisso, o ND Mais preparou uma seleção especial com alguns dos melhores filmes de romance com Julia Roberts — perfeitos para (re)assistir, se emocionar e se apaixonar mais uma vez, seja pela também produtora de filmes norte-americana ou, então, por suas histórias e personagens.

Os melhores filmes de romance com Julia Roberts

Uma Linda Mulher - Divulgação/ND

1
7

Uma Linda Mulher – Divulgação/ND

Um Lugar Chamado Notting Hill - Divulgação/ND

2
7

Um Lugar Chamado Notting Hill – Divulgação/ND

Ingresso Para o Paraíso - Divulgação/ND

3
7

Ingresso Para o Paraíso – Divulgação/ND

O Casamento do Meu Melhor Amigo - Divulgação/ND

4
7

O Casamento do Meu Melhor Amigo – Divulgação/ND

Comer, Rezar, Amar - Divulgação/ND

5
7

Comer, Rezar, Amar – Divulgação/ND

Noiva em Fuga - Divulgação/ND

6
7

Noiva em Fuga – Divulgação/ND

O Sorriso de Monalisa - Divulgação/ND

7
7

O Sorriso de Monalisa – Divulgação/ND

Uma Linda Mulher (1990) – Disponível gratuitamente no Mercado Play e sob assinatura no Disney+

Magnata perdido (Richard Gere) pede ajuda uma prostituta (Julia Roberts) que “trabalha” no Hollywood Boulevard e acaba contratando-a por uma semana. Neste período ela se transforma em uma elegante jovem para poder acompanhá-lo em seus compromissos sociais, mas os dois começam a se envolver e a relação patrão/empregado se modifica para um relacionamento entre homem e mulher.

Um Lugar Chamado Notting Hill (1999) – Disponível na Prime Video e no Telecine sob assinatura

Will (Hugh Grant), pacato dono de livraria especializada em guias de viagem, recebe a inesperada visita de uma cliente muito especial: a estrela de cinema americana Anna Scott (Julia Roberts). Dois ou três encontros fortuitos mais tarde, Will e Anna iniciam um relacionamento tenro, engraçado e cheio de idas e vindas.

Ingresso para o Paraíso (2022) – Disponível na Netflix sob assinatura

Ingresso para o Paraíso segue Lily (Kaitlyn Dever), uma jovem recém-formada na Universidade de Chicago que acompanha sua melhor amiga Wren Butler (Billie Lourd) em uma viagem de formatura para Bali. Lily se apaixona abruptamente por um local balinês, e decide se casar de forma impulsiva.

A decisão inesperada da jovem faz com que seus pais, um casal divorciado (George Clooney e Julia Roberts), decida viajar às pressas para a ilha, para tentar impedir que a filha cometa o mesmo erro que eles cometeram, quando se casaram 25 anos atrás.

Entre sabotagens e planos nem tão bem-sucedidos, o ex-casal fará de tudo para parar o casamento precipitado da filha, e esse empenho pode acabar aproximando novamente os dois, sendo uma oportunidade de repensar, a partir do casamento da filha, o próprio relacionamento.

O Casamento do Meu Melhor Amigo (1997) – Disponível na Prime Video e na Max sob assinatura

Julianne (Julia Roberts) e Michael (Dermot Mulroney) combinaram que, se ambos continuassem solteiros quando completassem 28 anos, se casariam.

Quando recebe um telefonema do amigo, às vésperas da fatídica data, anunciando que está prestes a se casar, mas com outra (Cameron Diaz), Julianne se descobre apaixonada por ele e aceita o convite para ser madrinha, mas com segundas intenções.

Comer, Rezar, Amar (2010) – Disponível na Prime Video e no Telecine sob assinatura

Em Comer Rezar Amar, Elizabeth (Julia Roberts) descobre que sempre teve problemas nos seus relacionamentos amorosos. Um dia, ela larga tudo, marido, trabalho, amigos, decidida a viver novas experiências em lugares diferentes por um ano inteiro. E parte para a Índia, Itália e Bali, para se reencontrar numa grande viagem de auto conhecimento.

Noiva em Fuga (1999) – Disponível gratuitamente no Mercado Play

Maggie Carpenter (Julia Roberts) possui um grave problema: não consegue se casar. Já tentou por 3 vezes, mas na hora da cerimônia algo acontece e ela sempre foge do altar. Quando a história chega aos ouvidos de Ike Graham (Richard Gere), um jornalista machista, ele a publica em sua coluna e logo em seguida acaba demitido por não ter confirmações.

Decidido a recuperar o emprego, Ike parte para a cidade de Maggie a fim de provar que o conto da noiva fujona é verídico.

O Sorriso de Monalisa (2003) – Disponível na Prime Video sob assinatura

Katharine Watson (Julia Roberts) é uma recém-graduada professora que consegue emprego no conceituado colégio Wellesley, para lecionar aulas de História da Arte. Incomodada com o conservadorismo da sociedade e do próprio colégio em que trabalha, Katharine decide lutar contra estas normas e acaba inspirando suas alunas a enfrentarem os desafios da vida.

*As sinopses dos filmes de romance com Julia Roberts citadas acima foram extraídas do portal de entretenimento AdoroCinema.

Bookmark the permalink.