Quem era o socorrista que morreu em acidente a caminho do velório da sobrinha em MG


Edson Eduardo, de 55 anos, era fundador do Grupo de Resgate Voluntário de Pitangui e dedicou a vida a salvar outras. Carro onde ele estava capotou e caiu em uma ribanceira em Caeté, Região Metropolitana de Belo Horizonte, na tarde de sexta-feira (2). Edson Eduardo Souza, fundador do Grupo de Resgate Voluntário em Pitangui, morreu em um acidente na tarde desta sexta-feira (2)
G3/Divulgação
O que era para ser uma viagem de despedida terminou em tragédia na tarde de sexta-feira (2), na BR-381, em Caeté, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O socorrista Edson Eduardo Souza, de 55 anos, morreu após perder o controle do carro, que capotou e caiu em uma ribanceira. Ele estava a caminho do velório da sobrinha. As circunstâncias ainda são investigadas.
Fundador do Grupo de Resgate Voluntário (G3) de Pitangui, no Centro-Oeste de Minas, Edson era uma das figuras mais conhecidas e respeitadas no resgate voluntário da região. Atuava de forma totalmente voluntária no atendimento a vítimas de acidentes, desastres e urgências médicas.
🔔 Receba no WhatsApp as notícias do Centro-Oeste de MG
Acidente foi registrado nesta sexta-feira (2) na Região Central de Minas
Reprodução/Redes Sociais
Além de experiência e técnica, Edson era conhecido pelo coração gigante. “Hoje perdemos um amigo, um irmão de farda, um ser humano que fazia o bem sem esperar nada em troca. Um exemplo para todos nós”, disse o colega socorrista Felipe.
O corpo do socorrista foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) e será velado neste sábado (3) em Nova Era, onde mora a família. Homenagens de amigos, voluntários e familiares estão sendo organizadas.
Edson Eduardo Souza faleceu em um acidente na BR-381
G3/Divulgação
ASSISTA ABAIXO: Motociclista fica gravemente ferido após acidente com van em Divinópolis
Motociclista fica gravemente ferido após acidente com van em Divinópolis
📲 Siga o g1 Centro-Oeste MG no Instagram, Facebook e X
VÍDEOS: veja tudo sobre o Centro-Oeste de Minas
Bookmark the permalink.