Sesi Itapetininga apresenta Mostra Internacional do Cinema Negro em maio; confira


Evento está previsto para o dia 21 de maio, com exibição de um documentário e um curta-metragem, ambos brasileiros. Mais informações estão disponíveis no site. Teatro do Sesi Itapetininga
Divulgação
O Sesi de Itapetininga (SP) apresenta 20ª Mostra Internacional do Cinema Negro (MICINE) no próximo dia 21 de maio, com exibição de um documentário e um curta-metragem, ambos brasileiros.
📲 Participe do canal do g1 Itapetininga e Região no WhatsApp
As obras têm classificação livre para todos os públicos, enquanto o projeto MICINE é uma forma de fomentar a cultura e educação das relações étnico-cinematográfico da africanidade brasileira.
O público poderá assistir o documentário “O tempo que resta” (2022), com duração de 73 minutos e que aborda a vida de duas mulheres da Amazônia brasileira. Uma encerrou as relações de dependência impostas pelas milícias madeireiras. A outra protestou contra o agronegócio e a mineração que se expandem floresta adentro. Por este motivo, essas duas mulheres estão juradas de morte.
Já o curta-metragem, “Questão de justiça” (2017), tem duração de 12 minutos e retrata um problema fundiário, com enredo fictício, observando aspectos do quilombo dos seringueiros. O filme revela a possibilidade de moderno impregnado de vícios, que tenta corromper a cultura tradicional da africanidade brasileira.
Exibições serão realizadas no Teatro do Sesi de Itapetininga, localizado na Avenida Padre Antônio Brunetti, 1360, V. Rio Branco. Mais informações estão disponíveis no site.
Veja mais notícias no g1 Itapetininga e Região
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM
Bookmark the permalink.