Suspeito de tentar matar ex-mulher com tiro é preso no interior do Acre


Com mandado de prisão preventiva aberto, homem se apresentou na delegacia de Epitaciolândia na segunda-feira (3). Crime ocorreu no dia 25 de junho em Assis Brasil e vítima segue internada no PS da capital. Com mandado de prisão preventiva aberto, homem se apresentou na delegacia de Epitaciolândia na segunda-feira (3)
Alexandre Lima/Arquivo pessoal
O principal suspeito de tentar matar Marizete Souza da Silva, de 40 anos, no último dia 25 de junho em Assis Brasil, no interior do Acre, foi preso nessa segunda-feira (3). Com mandado de prisão preventiva em aberto, o ex-companheiro dela, Antônio Coelho de Araújo, se apresentou à delegacia de Epitaciolândia, cidade vizinha. A informação foi confirmada ao g1 nesta quarta (5) pelo delegado responsável pelo caso, Luccas Vianna.
Marizete foi atingida com tiro no braço, foi levada inicialmente para o hospital de Brasileia, mas devido à gravidade do quadro, foi transferida para o Pronto Socorro de Rio Branco. Segundo o delegado, a vítima da tentativa de feminicídio segue internada e, por isso, ainda não foi ouvida para prestar mais informações.
“Nós investigamos e representamos pela prisão dele. Ele estava sendo procurado pela polícia, estava com mandado de prisão preventiva aberto fizemos várias diligência aqui por Assis Brasil. Daí, tivemos notícia de que ele estava em Epitaciolândia, motamos as diligências para tentar localizar e aí ele resolveu antecipar e se entregou na delegacia da cidade. A vítima ainda está no hospital de Rio Branco, foi uma situação muito grave, chegou a ficar em coma pelo que nos informaram”, informou o delegado.
O suspeito deve ser levado para o presídio de Rio Branco para cumprir a prisão preventiva. Além da tentativa de homicídio qualificado por feminicídio, o homem também foi indiciado por violar medida protetiva. É que no dia 14 de junho deste ano, a vítima tinha conseguido medida protetiva contra o ex-companheiro, em que a Justiça determinou o afastamento do lar, distância de 100 metros entre os dois e seus familiares e proibiu contato com a vítima.
Reveja os telejornais do Acre

Bookmark the permalink.