Ser diferente é normal: campanha contra bullying orienta alunos em escolas municipais de Itapetininga


Escolas do ensino fundamental reforçam a importância de respeitar o próximo a partir do incentivo do projeto “Falar é Bom”. Campanha orienta alunos contra bullying em escolas municipais de Itapetininga
Escolas do ensino fundamental de Itapetininga (SP) fazem uma campanha contra o bullying para reforçar a importância de respeitar o próximo a partir do incentivo do projeto “Falar é Bom”. A ação traz orientações aos alunos.
📲 Participe do canal do g1 Itapetininga e Região no WhatsApp
Durante uma palestra realizada, os estudantes do ensino fundamental da EMEF “Hilda Weiss Trench” conseguiram melhor compreender os perigos que o preconceito traz.
“Nós trazemos essa realidade para dentro da escola a fim de diminuir o número de violências. A questão do entrosamento social, da afetividade, da união e diminuindo a violência em si”, reforçou a coordenadora do projeto, Dagne Santos.
campanha contra bullying orienta alunos em escolas municipais de Itapetininga (SP)
Reprodução/TV TEM
A partir da atividade, as crianças aprenderam que existem diferentes tipos de bullying. “O bullying moral, o escrito virtual que é o Cyberbullying, bullying físico, bullying escrito. São modalidades que muitas vezes as crianças não identificam no dia-a-dia como forma de violência”, continua a coordenadora.
Samuel Elias está no terceiro ano do ensino fundamental e diz que já presenciou situações parecidas com amigos dele, mas agora ele já sabe o que fazer: “Eu falo pra tia ‘bullying não é legal, nunca cometam bullying’”.
Caderno ‘antibullying’
Para incentivar ainda mais a campanha, um caderno “antibullying” foi produzido pelos alunos. Nele, as diferenças estão escritas, anotadas e pintadas. O assunto também vai ser abordado com pais e professores.
Caderno “antibullying” foi produzido pelos alunos da EMEF “Hilda Weiss Trench” em Itapetininga (SP)
Reprodução/TV TEM
Sônia Barga, diretora da escola, destacou que, apesar de ser uma geração de alunos que aprende sobre o bullying, ainda existem dificuldades em combater esse tipo de violência.
“Crianças ainda não preparadas ou com dificuldade de entendimento sobre a questão do Bulim na escola. Então, temos um pouco de dificuldades, sim, com crianças que têm um tipo de pensamentos ou atitudes que não convêm”, reforçou.
Outras escolas municipais que queiram participar do projeto “Falar é Bom”, promovido pela prefeitura, podem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Assistência Social.
Veja mais notícias no g1 Itapetininga e Região
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM
Bookmark the permalink.