Homem é preso após espalhar panfletos ofensivos contra ex em Campina Verde


Indiciado vai responder pelos crimes de perseguição, descumprimento de medida protetiva e violência psicológica. Caso foi investigado pela delegacia de Polícia Civil de Campina Verde, que indiciou o homem
Polícia Civil/Divulgação
A Polícia Civil de Campina Verde, com apoio da Polícia Militar (PM), prendeu no fim de semana um homem indiciado por praticar crimes contra sua ex-companheira. A prisão preventiva foi decretada pela Justiça após a conclusão do inquérito policial conduzido pelo delegado Fúlvio Sampaio.
🔔 Receba no WhatsApp as notícias do Triângulo e região
De acordo com o delegado, a investigação foi iniciada após denúncia da vítima, que relatou episódios contínuos de ameaças, perseguição e violação de medida protetiva. O caso ganhou maior gravidade quando, no dia 12 de março deste ano, a mulher encontrou panfletos com conteúdo íntimo e difamatório sobre ela espalhados pelas ruas próximas de sua casa e do seu local de trabalho.
“O sujeito distribuiu panfletos por diversos pontos da cidade de cunho extremamente discriminatório contra a sua ex companheira, extremamente deletério para a sua reputação, para a sua honra. Gerou uma comoção aqui na cidade. A Polícia Civil concluiu a investigação, indiciou o sujeito e representou pela sua prisão”, disse Sampaio.
Segundo a vítima, o homem ainda esteve em sua residência no dia anterior ao crime e compareceu na empresa onde ela trabalha no dia seguinte, o que configurou novo descumprimento da medida protetiva de se manter afastado da mulher.
Ainda durante a apuração dos fatos, testemunhas foram ouvidas e uma perícia foi realizada no veículo suspeito, cujo registro em vídeo ajudou a confirmar a autoria do crime. Com base nas provas reunidas, o delegado representou pela prisão preventiva, acolhida pelo juiz responsável pelo caso.
A prisão ocorreu no último sábado (3), por volta das 14h30, na cidade de Campina Verde. “A gente faz o cumprimento para dar uma resposta à sociedade para que esses crimes não se repitam mais”, concluiu o delegado.
LEIA TAMBÉM:
Mulher é feita refém e esfaqueada durante o trabalho pelo ex que não aceita fim do relacionamento em Uberlândia
PM apreende 200 munições, ecstasy e R$ 14 mil em ação de combate ao tráfico
Suspeita de integrar quadrilha de tráfico de drogas que movimentou R$ 150 milhões é presa
📲 Siga o g1 Triângulo no Instagram, Facebook e X
VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas
Bookmark the permalink.