VÍDEO: pai e filho se queimam ao acenderem churrasqueira com álcool em praia de Guarapari


Os dois foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros na Praia do Morro e encaminhados para hospital da cidade. Segundo a Prefeitura da cidade, é proibido fazer churrascos na praia. Pai e filho sofrem queimaduras após acenderem churrasqueira na praia em Guarapari
Um jovem de 18 anos e o pai sofreram queimaduras após acenderem uma churrasqueira com álcool na Praia do Morro em Guarapari, na Região Metropolitana de Vitória, na tarde de sábado (3). De acordo com o Corpo de Bombeiros, o jovem sofreu ferimentos, nas mãos, braços, ombros, pescoço e rosto.
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 ES no WhatsApp
No vídeo é possível ver parte da churrasqueira já chamuscada e o jovem sendo atendida na areia. Segundo a prefeitura da cidade, é proibido fazer churrascos nas praias do município.
O Corpo de Bombeiros disse ainda que foi acionado e quando chegou ao local encontrou o jovem sendo amparado por outros banhistas, que relataram sobre o acidente.
Ainda segundo os militares, o jovem estava consciente durante todo o socorro. Após o atendimento, a vítima foi encaminhada para um hospital da cidade.
Jovem de 18 anos sofre queimaduras após acender churrasqueira com álcool na praia em Guarapari, Espírito Santo
Reprodução/Redes sociais
O pai do jovem relatou para os bombeiros que também teve queimaduras na orelha e foi socorrido e levado para o hospital. O g1 não conseguiu contato com as vítimas
O que diz a prefeitura
A Prefeitura de Guarapari por meio da Secretaria de Integração da Cidade, informou que um decreto municipal proíbe a realização de churrasco na praia e esclarece que existe sinalização em diversos pontos orientando sobre a proibição.
Disse ainda que a secretaria fiscaliza, mas não é possível estar em todos os pontos da cidade e por isso conta com o apoio da população na realização de denúncias, para que os fiscais atuem, oriente e notifique quando necessário.
Além disso, a prefeitura reforçou a importância da conscientização dos frequentadores do litoral, diante dos riscos a sociedade e ao meio ambiente. No caso citado, o município tomou conhecimento do fato por meio da repercussão em redes sociais.
VÍDEOS: tudo sobre o Espírito Santo
.
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Espírito Santo
Bookmark the permalink.