Bebê de 9 meses morre vítima de síndrome respiratória em MS


Em menos de 10 dias, sete pessoas morreram com sintomas de gripe no município de Corumbá (MS). As vítimas incluem três idosos, um adulto de 56 anos e três crianças. UPA Corumbá (MS).
G1 MS
Uma bebê de 9 meses é a oitava vítima de síndrome respiratória aguda grave em Corumbá (MS). Em menos de dez dias, o município registrou a morte de três idosos, um adulto de 56 anos e quatro crianças (incluindo a bebê).
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MS no WhatsApp
Segundo a prefeitura, a notificação do óbito foi feita pela UPA (Unidade de Pronto Atendimento) em 2 de maio. Conforme a Secretaria Municipal de Saúde, a bebê tinha síndrome de Down e cardiopatia congênita.
A prefeitura informou ainda que a criança não estava com o calendário vacinal em dia devido a uma internação em Campo Grande, onde aguardava cirurgia cardíaca.
Além dela, outras sete pessoas morreram no município com sintomas gripais: três idosos, um adulto de 56 anos e três crianças.
Diante do aumento de casos, a prefeitura reforça a importância da vacinação, especialmente para crianças pequenas e idosos, grupos prioritários para a imunização.
Veja vídeos de Mato Grosso do Sul:
Bookmark the permalink.