Homem condenado por morte do vereador Lúcio da Nevada é preso em Niterói


O vereador foi morto em 2012 na porta da casa dos pais, em Niterói. Dois homens foram condenados. O vereador Lúcio da Nevada foi assassinado em 2012
Divulgação/PRP
Um homem condenado pela morte do vereador Lúcio da Nevada foi preso neste domingo (5) em Jurujuba, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio, por agentes da Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSG).
O vereador Lúcio Diniz Araújo foi morto em 2012 dentro da sua caminhonete na porta da casa dos pais no bairro Santa Bárbara, também em Niterói, pouco depois de ser eleito para a Câmara Municipal da cidade.
Damião Washington da Silva Ferreira
Divulgação
Damião Washington da Silva Ferreira foi condenado a 22 anos e 3 meses por homicídio e associação criminosa. Na época do crime, Damião era PM.
A sentença destaca que Lúcio da Nevada foi assassinado por motivos políticos. “O crime revela, portanto, verdadeiro atentado contra a democracia, posto que todo o obrar criminoso dos meliantes foi voltado para impedir que a vítima, vereador legitimamente eleito pelo povo, assumisse seu posto”, frisou a juíza Nearis dos Santos Carvalho.
Bookmark the permalink.