Mais de 3 mil crianças e adolescentes estão com a 2ª dose da vacina contra a dengue atrasada em Teresina


Crianças e adolescentes entre 10 e 14 anos devem comparecer aos pontos de imunização, acompanhados dos pais ou responsáveis, com documento de identificação e a caderneta de vacinação. Cerca de 3,1 mil crianças e adolescentes entre 10 e 14 anos de Teresina estão com a segunda dose da vacina contra a dengue atrasada, segundo a Fundação Municipal de Saúde (FMS). A pasta reforça que os jovens devem comparecer aos pontos de imunização, acompanhados dos pais ou responsáveis, com documento de identificação e a caderneta de vacinação.
➡️ O esquema vacinal contra dengue é composto por duas doses, com intervalo de 90 dias entre elas. Caso a criança ou adolescente tenha sido diagnosticada com dengue, é necessário aguardar seis meses para iniciar o esquema vacinal.
✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp
Conforme a FMS, Teresina recebeu 15.616 doses de vacina para aplicação de primeira dose. Destas, foram aplicadas 13.670 doses. Já para segunda dose, foram recebidas 8.159 doses, do qual somente 5.059 foram aplicadas. Portanto, mais de 5 mil crianças e adolescentes estão aptas a receber o imunizante entre os dias 5 e 9 de maio.
“Quando a pessoa toma a vacina contra a dengue, o sistema imunológico é estimulado a produzir anticorpos contra o vírus, o que aumenta a capacidade do corpo de se defender em caso de exposição futura.”, declarou FMS
Veja aqui os locais de vacinação:
Zona Leste
UBS Santa Isabel;
Teresina Shopping, das 13h às 18h.
Zona Sudeste
UBS Carlos Alberto.
Zona Norte
UBS Poty Velho;
UBS Parque Brasil.
Zona Sul
UBS Cristo Rei;
Lourival Parente;
Porto Alegre.
Mais de 3 mil crianças e adolescentes estão com a 2ª dose da vacina contra a dengue atrasada em Teresina
Divulgação
*Andréa Gomes, estagiária sob a supervisão de Ilanna Serena.
📲 Confira as últimas notícias do g1 Piauí
📲 Acompanhe o g1 Piauí no Facebook, no Instagram e no X
VÍDEOS: assista aos vídeos mais vistos da Rede Clube
Bookmark the permalink.