Com contrato perto do fim, Prefeitura de Florianópolis garante mudar a Passarela da Cidadania

passarela da cidadania, em Florianópolis

Passarela da Cidadania, localizada no Complexo Nego Quirido, deverá passar por uma reformulação na maneira de funcionar – Foto: Diorgenes Pandini/Especial ND

Vigora até o dia 31 de maio o contrato de gestão do Nurrevi (Núcleo de Recuperação e Reabilitação de Vidas) junto à Passarela da Cidadania, em Florianópolis.

A prefeitura de Florianópolis, de olho no encerramento deste vínculo, já está elaborando um novo processo para a escolha de uma entidade que faça a gestão do local, que é atualmente administrado pelo Nurrevi (Núcleo de Recuperação e Reabilitação de Vidas).

De acordo com o prefeito Topázio Neto (PSD), a intenção é fazer “ajustes necessários” para uma espécie de melhoria dos serviços.

“Vamos colocar um prazo para que a pessoa em situação de rua fique na passarela, vai ter mais um aspecto de casa de passagem, com um prazo máximo para permanência”, explicou Topázio Neto.

Outra melhoria prometida pelo prefeito diz respeito ao atendimento a cada morador que deverá passar por um “programa individualizado” de atendimento que vai acontecer conforme a necessidade.

Serviço não será interrompido

Apesar da proximidade com o encerramento do atual contrato, o prefeito garante que o serviço prestado na Passarela da Cidadania não será interrompido.

Topázio garante que, se for preciso, vai estender o contrato por mais 60 dias até que o processo de escolha de uma nova entidade, seja concluído.

 

 

Bookmark the permalink.