Paciente agride auxiliar de enfermagem na UPA do Jardim Guanabara, na zona norte, em Presidente Prudente


Ciop informou estar prestando a devida assistência ao funcionário. UPA do Jardim Guanabara, na zona norte, em Presidente Prudente (SP)
TV Fronteira
Um paciente agrediu, nesta segunda-feira (5), um auxiliar de enfermagem na Unidade de Pronto-Atendimento no Jardim Guanabara, na zona norte, em Presidente Prudente (SP).
📱 Participe do Canal do g1 Presidente Prudente e Região no WhatsApp
De acordo com o Consórcio Intermunicipal do Oeste Paulista (Ciop), que adiministra a UPA, informou que a unidade presta atendimento a pacientes de todo o município de Presidente Prudente no formato de “porta aberta”, acolhendo a todos os usuários que buscam o serviço de saúde.
“A agressão física foi perpetrada por paciente e acompanhante durante o atendimento. Trata-se de paciente que já se encontrava na unidade há quatro dias aguardando por vaga de internação via Cross [Central de Regulação de Oferta de Serviços de Saúde]”, informou o consórcio ao g1.
Conforme o Ciop, no momento da agressão, a unidade contava com policiamento por meio de atividade delegada, que interveio imediatamente.
O consórcio ainda reforçou que foi realizado um Boletim de Ocorrência, com a presença de testemunhas.
“O Ciop repudia qualquer tipo de agressão e está acompanhando o servidor, prestando a devida assistência”, pontuou ao g1.
VÍDEOS: Tudo sobre a região de Presidente Prudente
Veja mais notícias em g1 Presidente Prudente e Região.
Bookmark the permalink.