Operação prende foragidos com penas que somam mais de 60 anos em SC

Polícia Penal prende foragidos com penas que somam mais de 60 anos em SC

Polícia Penal prende foragidos com penas que somam mais de 60 anos em SC – Foto: Polícia Penal de Santa Catarina/Divulgação/ND

Quatro foragidos da Justiça foram presos nessa segunda-feira (5) em uma operação da Polícia Penal de Santa Catarina. As ações ocorreram em Lages, São Cristóvão do Sul e Três Barras. Os detidos somam mais de 60 anos de condenação. Entre os crimes, estão estupro de vulnerável e tráfico de drogas.

A operação, batizada de Cérbero, cumpriu quatro mandados de prisão nos três municípios localizados na Serra e no Norte catarinense.

Operação prende foragidos com mais de 60 anos de penas

Entre os alvos está um homem condenado a 26 anos de prisão por estupro de vulnerável, capturado em São Cristóvão do Sul. A sentença já havia transitado em julgado.

Em Três Barras, foi preso um homem condenado a mais de 19 anos de prisão pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e organização criminosa. Segundo a polícia, ele havia descumprido as condições do monitoramento eletrônico, o que levou à emissão de novo mandado pela Comarca de Joinville.

Em Lages, outros dois mandados foram cumpridos. Um dos presos tem histórico de lesão corporal contra criança, porte de drogas e furto, e teve a prisão preventiva decretada pela Comarca local.

O outro responde por diversos crimes, incluindo tráfico de drogas, associação para o tráfico, extorsão mediante sequestro e invasão de propriedade. A ordem de prisão foi expedida pela Vara Regional de Execução Penal da Comarca de Curitibanos, devido à condenação definitiva.

Operação Cérbero cumpre mandados em três municípios - Polícia Penal de Santa Catarina/Divulgação/ND

1
3

Operação Cérbero cumpre mandados em três municípios – Polícia Penal de Santa Catarina/Divulgação/ND

Foragidos da Justiça são presos em três cidades de SC - Polícia Penal de Santa Catarina/Divulgação/ND

2
3

Foragidos da Justiça são presos em três cidades de SC – Polícia Penal de Santa Catarina/Divulgação/ND

Penas acumuladas ultrapassam 60 anos por crimes como estupro e tráfico - Polícia Penal de Santa Catarina/Divulgação/ND

3
3

Penas acumuladas ultrapassam 60 anos por crimes como estupro e tráfico – Polícia Penal de Santa Catarina/Divulgação/ND

A operação foi coordenada pelo Recap (Núcleo de Busca e Recaptura) e pela Dinf (Diretoria de Inteligência e Informação), ambos órgãos vinculados à Secretaria de Estado da Justiça e Reintegração Social. A ação contou com o apoio dos NOT (Núcleos de Operações Táticas) de Lages e Mafra.

O nome da operação faz referência ao Cérbero, o cão da mitologia grega de três cabeças que guardava os portões do submundo, simbolizando a atuação simultânea da Polícia Penal em três localidades diferentes.

Bookmark the permalink.