Veja as cidades do Vale do Itajaí com mais vagas de emprego em maio

A imagem mostra uma carteira de trabalho para ilustrar a reportagem sobre vagas de emprego no Vale do Itajaí.

Há vagas para diferentes perfis em Blumenau, Brusque, Gaspar, Indaial e mais – Foto: Reprodução/Internet

Com mais de 700 vagas de emprego no Sine (Sistema Nacional de Emprego), as cidades do Vale e o Alto Vale do Itajaí iniciaram o mês de maio com muitas de oportunidades abertas no mercado.

Entre as cidades que aparecem na lista, Blumenau lidera em número de vagas disponíveis pelo Sine. Com 288 vagas, o município é destaque entre os oito com oportunidades abertas.

Os interessados devem atualizar o cadastro e se candidatar no portal Emprega Brasil. Também é possível procurar uma unidade do Sine mais próxima para atendimento presencial.

As vagas de emprego são atualizadas com frequência e podem sofrer alterações conforme forem preenchidas. Por isso, a recomendação do Sine é acompanhar diariamente e manter o cadastro em dia.

Confira as vagas de emprego disponíveis no Vale do Itajaí

  • Ascurra: 18
  • Blumenau: 288 – PCD: 31
  • Brusque: 189 – PCD: 03
  • Gaspar: 28
  • Ibirama: 12
  • Indaial: 76
  • Pomerode: 89
  • Rio do Sul: 43

Quais setores lideram a geração de empregos em SC

Santa Catarina gerou 9.841 postos de trabalho em março, o terceiro melhor resultado do país, atrás apenas de São Paulo e de Minas Gerais, os dois estados mais populosos.

Os setores em destaque são comércio e serviços, que representam 61,8% do total dos novos postos de trabalho. Os dois setores foram responsáveis por 6.085 novas vagas no mês.

A imagem mostra uma carteira de trabalho para ilustrar a reportagem sobre vagas de emprego no Vale do Itajaí.

Comércio e serviços são destaques na geração de empregos em Santa Catarina – Foto: Divulgação/MTE/ND

O restante dos novos empregos são frutos da indústria, com 3.425 vagas, e construção civil, que gerou 1.288 novos postos de trabalho.

Já agropecuária teve uma redução no número de trabalhadores. O setor teve redução de 957 vagas.

Santa Catarina teve o segundo melhor resultado do país em março, ficando atrás apenas do Rio Grande do Sul. Já o setor de serviços teve o quarto melhor desempenho nacional.

Bookmark the permalink.