Programa Mais Médicos abre mais de 100 vagas no interior de SP; veja como se inscrever


Conforme o edital do programa, há 111 vagas disponíveis para trabalhar em cidades das regiões de Sorocaba, Jundiaí, Itapetininga, Bauru, Marília, São José do Rio Preto e Araçatuba (SP). Inscrição para o Mais Médicos devem ser feitas até quinta-feira (8). No interior de São Paulo, são 448 vagas disponíveis
Governo federal/divulgação
Um novo edital do programa Mais Médicos foi lançado pelo Governo federal nesta segunda-feira (5). As inscrições devem ser feitas até quinta-feira (8) pela internet. A iniciativa visa fortalecer a assistência médica nas regiões mais remotas e de maior vulnerabilidade social do país.
📲 Participe do canal do g1 Sorocaba e Jundiaí no WhatsApp
Conforme o edital do programa, há 111 vagas disponíveis para trabalhar em cidades das regiões de Sorocaba, Jundiaí, Itapetininga, Bauru, Marília, São José do Rio Preto e Araçatuba (SP). As vagas contemplam, em sua maioria, regiões vulneráveis de municípios de pequeno porte (75,1%), médio porte (11,1%) e grande porte (13,8%). Outras informações podem ser obtidas no edital.
Quem pode participar
Podem participar do programa médicos formados no Brasil com registro no Conselho Regional de Medicina (CRM), médicos brasileiros formados no exterior e médicos estrangeiros habilitados. Para esses dois últimos perfis, é obrigatória a aprovação no Módulo de Acolhimento e Avaliação (MAAv), um treinamento específico para atuação em situações de urgência, emergência e enfrentamento de doenças prevalentes nas regiões de trabalho.
Os profissionais do programa integram as equipes de Saúde da Família, que oferecem atendimento e acompanhamento mais próximos da população. Se necessário, podem encaminhar os pacientes a consultas com especialistas. As informações são registradas no Prontuário Eletrônico (e-SUS APS), o que permite a integração dos dados do paciente entre a atenção primária e a especializada, incluindo consultas e exames.
Segundo o governo federal, em dezembro de 2024, o programa alcançou um marco histórico ao registrar o maior número de médicos em atividade nos Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEIs), com 601 profissionais atuando nessas regiões.
Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM
Bookmark the permalink.