Mulher é investigada por desviar mais de R$ 20 mil de casa lotérica em Santa Maria do Suaçuí


Funcionária de 20 anos teria enganado clientes com informações falsas e feito transferências indevidas. Dinheiro; notas
José Cruz/ Agência Brasil
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou, na manhã desta terça-feira (6), uma operação em Santa Maria do Suaçuí, no Vale do Rio Doce, para apurar fraudes financeiras que causaram um prejuízo superior a R$ 20 mil em uma casa lotérica da cidade. Um mandado de busca e apreensão foi cumprido na casa de uma funcionária do estabelecimento, de 20 anos, suspeita de envolvimento no esquema.
Segundo a polícia, a jovem é investigada por enganar clientes com informações falsas sobre extratos e limites bancários. Enquanto distraía as vítimas, ela realizava transferências indevidas para contas pessoais e de terceiros, além de cancelar pagamentos que já haviam sido efetuados pelos clientes.
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 Vales no WhatsApp
As irregularidades foram descobertas após uma auditoria interna feita pela proprietária da lotérica, que acionou a PCMG. Ainda conforme a investigação, há indícios de que a suspeita também esteja envolvida em golpes virtuais, aplicados por meio de redes sociais e aplicativos de mensagens, utilizando números falsos e, possivelmente, contas hackeadas.
Durante a operação, foram apreendidos celulares e equipamentos eletrônicos na casa da investigada. O material será analisado pela perícia técnica da Polícia Civil.
A Justiça determinou o uso de tornozeleira eletrônica pela suspeita, e o descumprimento da medida pode levar à decretação de prisão preventiva.
VEJA TAMBÉM:
Especialista faz alerta de golpe na declaração do imposto de renda
Vídeos do Leste e Nordeste de Minas Gerais
Bookmark the permalink.