Jovem que vive em instituição de acolhimento é achada após 9 dias

Hosana foi localizada em segurança no bairro de CajazeirasOAF

Hosana Adriana da Cruz Nascimento, de 17 anos, que vive em uma instituição de acolhimento de Salvador, foi encontrada em segurança depois de ficar 9 dias desaparecida.

A jovem, que saiu voluntariamente para a casa da mãe de um ex-namorado, foi localizada nesta segunda-feira (5) no bairro de Cajazeiras, na capital baiana.

Hosana deixou a unidade da Organização de Auxílio Fraterno (OAF), uma instituição que acolhe crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, no dia 28 de abril.

Em meio a rotina de atividades que incluia, estágio e escola, a adolescente não retornou das aulas que foram suspensas naquele dia.

A Polícia Civil conduziu as investigações e, ao encontrar o ex-namorado, obteve a informação de que a jovem estava na residência da mãe dele.

Em seguida, ela foi encaminhada ao Departamento de Proteção à Pessoa (DPP), em Itapuã.

Depoimentos e antecedentes

Segundo Jozias Sousa, diretor da OAF, “dois colegas de Hosana informaram que estavam com a jovem no dia 28 de abril, e ela foi até a casa de uma amiga. Da casa dessa amiga, ela se despediu e disse que vinha para a OAF, a casa dela. Ela nunca tinha feito isso de dormir fora de casa, desde que foi institucionalizada”, relata ao Jornal Correio.

A adolescente vive na instituição desde os 10 anos.

“A OAF agradece o empenho da polícia, o apoio da comunidade e da imprensa, e reforça seu compromisso com o acolhimento seguro e responsável de todos os seus assistidos”, informou a entidade em nota.

Bookmark the permalink.