MP recomenda suspensão de contratação de bandas para eventos em Picos e outras 14 cidades para conter gastos durante a seca


Em abril, o governo do Piauí decretou situação de emergência, causada pela seca, em mais de 129 municípios. Segundo MP a medida é uma tentativa de conter gastos em meio a esse cenário. MP suspende contratação de bandas em 15 cidades da região de Picos
O Ministério Público do Piauí (MPPI) recomendou a suspensão da contratação de bandas para eventos e Picos, 314 km ao Sul de Teresina, e mais 15 cidades da região. A medida foi divulgada na segunda-feira (5).
Segundo o MPPI, a medida consiste em uma tentativa de conter gastos no período de seca. A 1ª Promotoria entendeu que os gastos com a contratação de bandas é um risco nesse momento por sobrecarregar os cofres públicos da região.
✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp
Logo quando a medida foi divulgada, muitos municípios se manifestaram a favor, por exemplo, o município de São João da Canabrava, que cancelou os shows que estavam programados no evento de comemoração ao aniversário da cidade.
Em Picos, o município foi notificado e tem o prazo de 5 dias para decidir se irá acatar ou não o decreto do MP.
Situação de emergência no Piauí
No dia 3 de abril, o governo decretou situação de emergência, causada pela seca, em mais de 129 municípios do Piauí. O decreto foi prorrogado para mais 90 dias no dia 30 do mesmo mês.
Quase metade do estado do Piauí está em alerta por causa da seca
Reprodução
*Andréa Gomes, estagiária sob a supervisão de Lucas Marreiros.
📲 Confira as últimas notícias do g1 Piauí
📲 Acompanhe o g1 Piauí no Facebook, no Instagram e no X
VÍDEOS: assista aos vídeos mais vistos da Rede Clube
Bookmark the permalink.