Empresa do interior de SP leva fogos de artifício para encerramento do show de Lady Gaga em Copacabana: ‘Marco’, diz diretor


Apresentação ocorreu na Praia de Copacabana, no sábado (3), em clima de réveillon. Empresário Vralden Porto revelou estratégias como o conjunto de cores, predominando o dourado e o vermelho, nos fogos. Empresa de Rio Preto leva fogos de artifício no encerramento do show de Lady Gaga
No encerramento do maior show da carreira, Lady Gaga sentou-se à beira do palco na orla da Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, e, ao lado de seus dançarinos, observou o céu tomado por um cenário diferente do habitual: uma grandiosa queima de fogos de artifícios marcava o fim do espetáculo, que teve a presença de mais de 2 milhões de fãs, no sábado (3).
📲 Participe do canal do g1 Rio Preto e Araçatuba no WhatsApp
Após performar “Bad Romance”, última música espetáculo, a cantora foi ovacionada e pareceu se emocionar com a queima de fogos que iluminou o céu no momento em que a banda tocava uma versão instrumental da faixa, em um verdadeiro clima de “réveillon fora de época”.
Os fogos de artifício usados no local “viajaram” mais de 800 quilômetros para chegarem até a praia. Isso porque a empresa responsável pelo show de pirotecnia está sediada em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo.
O “Gagacabana” marcou o retorno da “mother monster” ao Brasil após uma passagem com três apresentações em 2012 e uma apresentação cancelada em 2017, quando ela seria atração do Rock in Rio, mas não veio após sentir dores causadas pela fibromialgia, síndrome que atinge principalmente a musculatura.
Ao g1, o diretor de operação da empresa responsável pelos fogos de artifício, Vralden Porto, de 48 anos, revelou que atende shows internacionais realizados no Brasil. No caso de Lady Gaga, uma empresa canadense, responsável pela produção da cantora durante a turnê, fez o contato para contratação.
Empresa de Rio Preto (SP) leva fogos de artifício a encerramento do show de Lady Gaga
Reprodução/Instagram/Fogos Xingu
“O disparo na balsa estava bem na frente dela, isso o torna gigantesco devido ao distanciamento próximo. Segundo a produção dela, ela ficou muito emocionada com o show pirotécnico, pois ela nunca tinha visto algo tão grandioso na frente dela”, comenta Vralden.
O show de fogos durou quatro minutos, além dos efeitos no palco durante a apresentação, em um sistema conhecido como “time code”, que liga a mesa de controle do palco ao equipamento de disparo.
Para isso, Vralden revelou que eles elaboraram estratégias como o conjunto de cores, predominando o dourado e o vermelho, além de efeitos clássicos para evitar o excesso de fumaça. Além disso, foram necessários alvarás, licenças e seguros, entre eles o da Marinha do Brasil para liberação da balsa na praia.
“Foi mais um marco para nossa empresa e um orgulho muito grande pelos milhares de comentários positivos nas redes sociais. A sensação de ver uma ‘popstar’ de renome, talento e fama sentar no palco, se emocionar, contemplando nosso espetáculo pirotécnico, nos fez transbordar de alegria, gratidão e orgulho”, celebra o diretor.
Queima de fogos, feita por empresa de Rio Preto (SP), ocorreu no meio do mar na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro (RJ)
Fogos Xingu/Divulgação
Fogos de artifício, trazidos por empresa de Rio Preto (SP), ocorreu no meio do mar na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro (RJ)
Fogos Xingu/Divulgação
Empresa de São José do Rio Preto (SP) levou fogos para o encerramento do show de Lady Gaga
Reprodução/Instagram/Fogos Xingu
Veja mais notícias da região no g1 Rio Preto e Araçatuba
VÍDEOS: confira as reportagens da TV TEM
Bookmark the permalink.