‘Esperamos que o novo papa faça um trabalho tão bom como o de Francisco’, diz sergipana que está na Itália para o conclave


Um grupo de 34 sergipanos está na Itália acompanhando o conclave. Cerimônia foi iniciada nesta quarta-feira. Sergipanos acompanham o conclave na Itália
Um grupo de 34 sergipanos está na Itália acompanhando o conclave, que foi iniciado nesta quarta-feira (7), na Capela Sistina, no Vaticano. O conclave é o processo de eleição para o novo papa, após a morte de Francisco, confirmada no dia 21 de abril deste ano.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 SE no WhatsApp
A maioria das pessoas do grupo representa a Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, localizada no município de Estância. E também há católicos de Aracaju. Todos chegaram na Itália na última sexta-feira (2) e pretendem ficar até o dia 13.
Entre elas, está a professora Marta Regina Martins dos Santos, que relatou estar vivendo momentos únicos de fé e oração.
“O conclave é algo esperado por nós católicos. Esperamos que o novo papa faça um trabalho tão bom como o de Francisco”, disse Marta Regina.
Os sergipanos se juntaram com o um grupo de freiras do Maranhão que também estão no local para acompanhar o conclave.
Sergipanos acompanhando o conclave na Itália.
Luiz Carlos/Arquivo pessoal
Para a psicóloga sergipana, Sandra Virgínia Martins Santos Oliveira, acompanhar a cerimônia de escolha do papa transformou a viagem do grupo em uma experiência religiosa.
“A nossa expectativa é que cada cardeal possa ser usado pelo Espírito Santo para que a sucessão de Pedro seja feita conforme a vontade de Deus”, afirmou Sandra Virgínia.
Leia mais:
Cardeais entram na Capela Sistina para o primeiro dia de conclave; ASSISTA AO VIVO
Arquidiocese de Aracaju realiza semana de orações pela eleição do novo papa
Infográfico: Conclave, como a Igreja Católica escolhe um novo papa
Veja quem são os brasileiros que podem participar do Conclave
Bookmark the permalink.